25 de abril de 2024


“Em cima do lance” AEA, Bandeirantes e Andradina na Segundona do Paulista

0

Por Tilim Ferreira

Hoje bateu uma saudade grande dos tempos de Folha da Região e resolvi lembrar a coluna que tive que causava muitas polêmicas nos meios esportivos. E todos estão na expectativa da Segundona, que deverá começar em setembro com três times da Região sendo a nossa AEA, Bandeirante e Andradina. 

O campeonato promete ser bom para a Região pois de um jeito ou de outro acaba tendo rivalidade entre os times já que as cidades são próximas ainda mais entre AEA e Bandeirante.

E o Bandeirante já se dá como campeão. Pelo menos na Rádio BEC que tem um belo  programa de segunda a sexta  com o comandante, o competente presidente Ademir Welliton de Oliveira, que é fera e retornou ao Leão depois de fazer um grande trabalho no passado .

Aliás agradeço a oportunidade que tive quando fui o entrevistado recentemente e batemos um papo gostoso com os demais integrantes do programa. 

E Ademir tem razão em achar que o Bandeirante é  favorito pois além de sua competência, o time está bem estruturado, sem dividas e com dinheiro em caixa após a venda do estádio Roberto Clark. O projeto é excelente.

Só acho que tanto ele como os outros integrantes são corajosos em chamar esse favoritismo para o time. Aliás dinheiro nem sempre é certeza de sucesso e tem que jogar tudo isso  para dentro das quatro linhas. Lembram do trio Edmundo, Sávio e Romário que não deu nada no Flamengo? 

Quanto a AEA vamos aguardar e confio muito no novo presidente Edson Tatu, que além de estar super animado é um cara honesto e trabalhador e isso já é um bom sinal. Aliás só de trazer o time de volta já tem seus méritos. 

E o torcedor de Birigui vive falando que a AEA é freguês do Leão, mas esquecem que em 1991 o Canário meteu 5 a 1 quando nosso técnico era o Aragão. Lembram torcedor canarinho?. Então, é melhor correr por fora do que cantar de galo, pois humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém. 

Quanto ao Andradina, é uma incógnita, pois não sei como está a estrutura. Só posso afirmar que o presidente Nei Giron é  competente e honesto e tem tudo para fazer um belo trabalho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *