Banner topo

header ads

Idoso vive em condições precárias, junto com neto de 14 anos

Por Damião Brito.

O idoso Rubens Gomes de 62 anos, mais conhecido como Rubão, vive em condições precárias, junto com um neto de 14 anos, no bairro jardim Brasilia em Araçatuba. O mesmo implora para conseguir uma vaga em um abrigo ou asilo. O idoso, muito debilitado faz as necessidades fisiológicas e fica sujo por não conseguir tomar banho todos os dias.
Alguns vizinhos ajudam como podem, porém o neto de 14 anos é quem faz comida ,limpa a casa, lava roupas e ainda da banho no avô, algumas vezes na semana, por não conseguir sozinho pelo fato de não ter forças para fazer diariamente.
Segundo os vizinhos a assistente social esteve no local e disse que nada poderia ser feito, devido a pandemia do coronavírus, um absurdo deixar um ser humano nessas condições deploráveis em pleno século 21.
Após a divulgação ter tomado grandes proporções na internet, a vice prefeita Edna Flor e um grupo de voluntários se uniram para ajudar o idoso. A vice prefeita que é ligada as ações sociais na cidade, disse ter ficado sensibilizada com a situação, e que não conhecia o caso do Sr. Rubens. Edna se colocou a disposição e irá pessoalmente levar o caso a secretaria de ação social do município.

O grupo de voluntários, criaram também uma vaquinha virtual, para arrecadação de fundos, que serão utilizados na compra de cestas básicas, roupas, produtos de higiene etc.

Postar um comentário

0 Comentários