26 de abril de 2024


Moradores de Coroados denunciam falta de fiscalização no combate ao coronavírus

0

Moradores de Coroados, município da região de Birigui, entraram em  contato com o Araçatuba em Foco”, para denunciar  a falta de fiscalização para dispersar  aglomerações de pessoas que vem ocorrendo no município. 

De acordo com a denúncia, são frequentes  os casos de pessoas  aglomeradas, tanto em residências, quanto em espaços públicos em diversas regiões da cidade.

Um dos moradores que preferiu não se identificar, por medo de represálias, disse que por diversas vezes ligou no Serviço de Vigilância Epidemiológica do município, e a resposta foi que “ o município não pode fiscalizar as residências e espaços públicos; somente estabelecimentos comerciais estão  no alvo das fiscalizações realizadas  pela prefeitura”.

Com cerca de 5.700 habitantes, Coroados registra números preocupantes.  Boletim Epidemiológico divulgado pelo município dia 18 de julho, mostra que a cidade tem  35 casos confirmados de COVID-19 e 2 óbitos ocorridos pela doença.

As aglomerações não reprimidas pela administração municipal aumentam o risco de novas contaminações dentre os moradores. 

Coroados não possui  hospital com capacidade para o tratamento de pacientes infectados pelo Coronavírus e depende de atendimentos prestados em Birigui, Penápolis  e Araçatuba, o que contribui  para a superlotação do sistema de saúde da região.

O setor Jurídico  da Prefeitura de Coroados,  comprometeu em enviar uma nota para explicar a situação, mas até  até o fechamento desta matéria, as explicações não chegaram.

Pauta enviada pelo whats Araçatuba em Foco

(18)996261557

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *