25 de abril de 2024


Prefeitura de Coroados rebate denuncias de falta de fiscalização

0

Segue na íntegra nota enviada pelo departamento jurídico da prefeitura de Coroados, ao Araçatuba em Foco, rebatendo as denúncias vinculadas em matéria do dia 22 de Julho, onde moradores acusam a administração de Coroados de não fiscalizar as aglomerações no município.

Ao Portal de Notícias Araçatuba em Foco. 

Foi criado no município de Coroados o Comitê Gestor de Medidas para enfrentamento da Pandemia COVID-19, ato legal de criação por Decreto Municipal, formado por representantes das Secretarias Municipais da Saúde, Educação, Assistência Social, Finanças, Jurídico, além de representantes da Policia Militar e do Conselho Tutelar, que auxiliam nas decisões das medidas de enfrentamento da Pandemia. 

Dentro das condições permitidas por lei, a fiscalização é feita pelo setor de Vigilância Sanitária, com auxílio da Polícia Militar. 

O Problema da epidemia vem sendo tratado com bastante seriedade pelas autoridades e sempre dentro dos parâmetros legais. 

Por haver restrições legais e a atuação das autoridades ocorrer sempre dentro do que a legislação permite, no caso em pauta, não recebemos formalmente até o momento nenhuma denúncia de aglomeração. 

Quanto a fiscalização nas áreas públicas, estas acontecem com frequência e as mesmas estão interditadas (Praça Central). 

Não encontramos aglomerações para ter ações mais drásticas e nem denúncias nos espaços públicos. 

É de surpreender a falta de conhecimento do trabalho executado pelos profissionais da Saúde e da equipe de Vigilância Sanitária que tem feito com responsabilidade e esmero. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *