18 de abril de 2024


Família Crescêncio, gerações dedicadas a segurança pública e a Polícia Militar

0



Por Redação Araçatuba em Foco

CPI10

No ano de 1958 na cidade de Bauru, o jovem Isaltino Crescêncio ingressava na carreira Militar, na ocasião a Gloriosa Força Pública, classificado na cidade de Araçatuba trabalhou com muita honra e amor à farda.

Ao longo do tempo o 1º Sgt PM Isaltino constituiu família e ascendeu profissionalmente e na vida pessoal. Era um homem íntegro, de excelente caráter e bons costumes, conquistou a admiração não só de seus familiares, mas também de seus irmãos de farda, era um homem naturalmente forte, no sentido literal da palavra, tanto que em uma ocasião o pneu do jipe que trabalhava furou,  sozinho ergueu e sustentou a viatura enquanto seu parceiro trocava o pneu, diante desse fato e força os amigos lhe apelidaram carinhosamente de Zullu.

continua após a publicidade



Seus filhos sentiam orgulho e admiração pelo pai, pela postura e fardamento impecáveis, fatores que foram determinantes para seguirem a carreira.

O 1ª Sgt PM Cinézio ingressou em 1987, foi classificado o 2º Batalhão de Policia Militar do Interior, na  3º Companhia/PM em General Salgado, onde constituiu família e mora até hoje, está há 33 anos, prestou curso e concurso internos e agora está aguardando mais uma promoção para desfrutar da almejada e merecida aposentadoria.

O 3º Sgt PM Crescêncio ingressou em 1991, também classificado na cidade de Araçatuba, onde constituiu família e solidificou sua carreira, trabalhou na Companhia de Força Tática, no Patrulhamento, na Ronda Escolar e encerrou a carreira em 2018 na 1ª Companhia/PM de Araçatuba no Núcleo de Mediação de Conflitos.

O 1º Sgt PM Isaltino encerrou sua carreira em 1988 e faleceu em 1999 por causas naturais, sua história foi perpetuada na Família Crescêncio e em todos à sua volta, em uma homenagem póstuma com votação unânime seu nome foi dado à uma rua no bairro Concórdia, o carinhoso apelido “Zullu” foi transmitido aos filhos e seu neto carrega como segundo nome.

Um legado de honra e amor não só à Família Policial Militar, mas também da Família pessoal que foi constituída com base à fidelidade, amor e cumplicidade.

O Comando de Policiamento do Interior -10 e seus irmãos de farda, parabenizam todos os pais na pessoa do Militares da Família Crescêncio.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *