24 de abril de 2024


Coluna “Corneta Tilim” Por Carlos Alberto Tilim

0




Carlos Alberto Tilim

TATU NÃO É MAIS

PRESIDENTE DA AEA

Aos poucos as coisas vão se definindo na conturbada AEA (Associação Esportiva Araçatuba). E seu fim está cada vez mais próximo definitivamente. Agora,  a cidade, em sua maioria, não reconhece mais Édson Pereira, o Tatu, como presidente do time.  A Torcida Piratas Canarinhos, através de seu presidente Michael Luis Correia, já afirmou que o time está sem presidente e que não vai deixar Tatu fazer mais nada em nome do time. Ou seja, Tatu virou um simples presidente de papel. E não fala com a coluna. Ou seja, não tem o que falar. Só fez coisas erradas.

BOM PRA ELE

Acho até uma boa pra ele pois é um cara que sempre foi gente boa e trabalhador e não merece passar por essa sina de ser presidente de um time quebrado e sem credibilidade alguma. Sai fora Tatu, e vai  cuidar de sua vida,  de sua família maravilhosa que conheço e sei que é gente nossa. Sua família, seus lindos filhos e seus maravilhosos pais não merecem passar por isso. Ser presidente da AEA hoje é um demérito e um castigo terrível. É melhor voltar ser presidente do Renegados. 



Edson Pereira, o Tatu, presidente da AEA no papel

IMPRENSA TAMBÉM

E a imprensa em geral também definiu que Tatu não é mais presidente. Mauro José, que trabalhou muito tempo na Cultura e Difusora afirma: “A AEA hoje é inviável para a cidade e tem que ser enterrada de vez. Estes aventureiros que pegam o time só visam interesses pessoais e assim nunca vão pra frente”, comentou Mauro. “A AEA hoje é sinônimo de fracasso e seus tempos de glória ficaram no passado. Chega, já deu, está morta de vez e infelizmente vamos ficar mais um ano sem futebol profissional”, opinou Vânder Ribeiro, ex.Cultura.



NEM ADHEMARZÃO

Prova de que o time está morto, é que nem o estádio Adhemarzão a AEA poderá usar. De acordo com o Ministério Público, o time canarinho tem uma dívida de 22 milhões com Prefeitura Municipal referente a taxas e impostos não pagos. No ano passado, o prefeito Dilador Borges fez vista grossa e não proibiu porque no ano eleitoral isso poderia prejudicar sua reeleição. Sorte dele é que ninguém entrou com ação no MP pois isso caberia até uma cassação. Tenho documentos em mãos e o Jurídico da prefeitura também. A dívida nunca será paga. A AEA não tem um centavo.

ETERNO 7 x 0

E o Tatu vai ficar marcado na história como o presidente do eterno 7 a 0 para o maior rival Bandeirante de Birigui. A Torcida Leões da Vila fez uma faixa e fixou no Pedrão. Naquela tarde cinzenta houve uma briga generalizada fora do Adhemarzão com feridos. Se não fosse a interferência da nossa gloriosa Polícia Militar a coisa ficaria mais preta ainda. Acredito que esse placar nunca mais será devolvido. Como diz Gilberto e Gilmar, “Tá ruim, mais tá bom”. O Brasil também tomou 7 da Alemanha em pleno solo brasileiro. 



Faixa estendida no estádio Pedro Marin Berbel 

PARCERIAS

Tatu também fez duas parcerias em menos de três meses e foram desfeitas em menos de um mês sem explicação até agora. Primeiro foi com o advogado Vlademir Poerchke, o Careca, que foi diretor do Penapolense e tem credibilidade de sobra. Não durou uma semana, Careca chamou Tatu de traíra por não ter cumprido a palavra prometida. Depois foi com a tal empresa Mundo da Bola, que se dizia do Japão e chegou prometendo até levar a AEA de volta à elite do futebol. Tudo conversa fiada, tudo desfeito e nem Tatu nem japoneses se explicaram até agora. 



IMPRENSA?

Dizem que Tatu tentou se explicar em um programinha do Facebook. O apresentador do programa se diz IMPRENSA, mas nunca teve uma formação profissional. Para se dizer IMPRENSA, tem que sentar nos bancos da faculdade como fiz no Centro Universitário Toledo na primeira turma com o MTB 472.406, assinado pelo reitor Manoel Fernando Martins, da Universidade Federal de São Carlos. Fui da primeira turma com 50 profissionais como Mônica Guglielmi, Jackson Pinheiros, Nelson Júnior, Fernando Lemos, José Marcos Taveira, Alexandre Souza, Douglas Augusto, Sidney Rocha de Castilho, Gilson Martins e Ricardo Augusto de Penápolis. Agora o cara se diz da IMPRENSA porque transmite uns joguinhos de minicampo. Cadê a Justiça. Cadê o MP?



Foto da minha formatura no curso de jornalismo















Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *