23 de abril de 2024


Coluna “Cornéta Tilim” Por Carlos Alberto Tilim

0



Por Carlos Alberto Tilim

EU VOLTEI

Tem músicas que a letra de vez em quando aparece em nossas vidas. Aquela do Roberto Carlos..”tudo estava igual como era antes…Quase nada se modificou… Acho que só eu mesmo mudei…E voltei.”..Depois de exatos quatro anos e meio longe dos gramados de minicampo resolvi voltar. E tenho a certeza que tive uma boa escolha. Agorar sou do time do Amigos do Arara, que disputa a Liga de Veteranos. Já ganhei até a camisa do diretor Rafinha. E olha que estou pé quente: três jogos e três vitorias até agora. Sou apenas torcedor e da turma do gole (sem álcool). Estou feliz e obrigado de coração aos amigos de lá por me aceitar…



E QUE AMIGOS…

E encontrei por ali amigos que conheci na Chácara do Mael e sempre admirei pela competência. Ao começar pelo sempre líder e presidente do Sambagole, Naldão. E seu irmão Chicão, que foi craque e campeão várias vezes pelo Concreara, no Amador. Chicão é o técnico do Arara. E vem mais gente boa acompanhando a turma. Meu segurança Paulo Lambreta, que vende a cerveja depois do jogo, Enéas, um dos melhores centroavante que a cidade já teve, Émerson Silva, disparado o melhor árbitro do minicampo da Região, Ivo, meu ex-zagueiro do Bar Vilela onde fui treinador, e por aí vai….O presidente é o Dorfo, gente nossa. 




NO FERRINHO

Agora vou ter que conciliar os dois porque começou o Veta do FerrInho Master 50 anos. Meu amigo Carlos Roberto Antunes, o Baianinho, organiza tudo com o maior carinho. E por lá também já tenho um time prá torcer: o Guapo, destaque da primeira rodada. Pra quem não sabe, fui atacante do time nos anos 90. E fui artilheiro. É só confirmar com meus amigos Ninha WS, Tonhão ex.Ricre, Almir, ex-Tanger, Zé Carlos Magalhães (Escritório Novo Mundo) e por aí vai…Saudades deste povo bom…Pessoas que entram no coração da gente e nunca mais saem.



CAMISA MAIS 

LINDA DO MUNDO

Essa camisa da foto abaixo é prá mim a mais bonita do mundo. Com as cores do Atlético Paranaense, foi a camisa escolhida pelo senhor Esmael Rodrigues de Almeida, o Mael, dono da Chácara do Mael. Fizemos ela prá emprestar aos times quando no caso os uniformes eram iguais. Assim evitava WO. E na época, patrocinada pelo Lalo Esportes, meu patrocinador de longas datas. Na Chácara do Mael passei os momentos mais felizes da vida com meus 42 campeonatos. E se foi sucesso, devo muito ao LALO pela força que sempre deu.  Enfim, adoro os dois e toda família e sempre estarão em meu coração. Não vendo essa camisa por preço nenhum. A amizade, consideração e respeito não tem dinheiro que paga. Obrigado MAEL..obrigado LALO, de coração por tudo que me proporcionaram. Deus lhes abençõem sempre. Hoje sou um cara feliz por causa de vocês.



Camisa linda, escolhida por meu amigo Mael



ESQUINÃO DO PANINI

E se você quiser passar por horas agradáveis na noite, é só chegar no Esquinão do Panini, na Rua América do Sul, 633, em frente ao Bar do Panini. Além dos espetinhos e porções deliciosas e cerveja geladinha, todas as quintas-feiras tem videokê com meu amigo Valcir Tramela. E às sextas e sábados música sertaneja ao vivo sempre com uma dupla diferente. Tudo comandado pelo competente Valdecir Panini, que montou o Esquinão prá família trabalhar. Venha cantar sua música preferida e se divertir. Tenho certeza que você vai curtir. O Esquinão do Panini é a esquina mais famosa de Araçatuba e Região. Parabéns, Panini, sua esposa Zelita e toda a família. Vocês merecem. Que Deus abençõe.



Valdecir Panini e a esposa Zelita, comandam o Esquinão do Panini 





SEU JAIR

O abraço da coluna vai para o senhor Jair de Almeida, pai dos craques Cléber e Jairzinho. Tá colhendo hoje mais uma rosa no Jardim da vida, completando 68 aninhos.  Ele foi campeão no Mael com a Lobisfer e hoje dirige o Alvorada Veta, no campo do Ferrinho. Na foto com os netos João Roberto e Jairzinho Júnior. Na outra com os filhos Cléber e Jairzinho. Seu Jair, como chamo carinhosamente, dá exemplo de respeito e educação tanto na vida pessoal como no futebol amador. Gente finíssima, gente nossa, gente da gente. Parabéns amigo. Se tem 68 de vida, o espírito é de um menino adolescente. Valeu. 



Seu Jair com os netos João Roberto e Jairzinho



Seu Jair com os filhos Cléber e Jairzinho



ARTILHEIRO E ÁRBITRO

O juiz da foto é meu amigo Devair, o Cabeça, que vem apitando jogos de minicampo e com muita categoria.  Também pudera, Cabeça foi craque no futebol amador de Araçatuba atuando como lateral, zagueiro e meia. Fazia sempre golaços com toques de primeira no alto ou no chão. Na Chácara do Mael, onde agora apita, já foi campeão com a Color Visão e o Bar do Mato Grosso. É gente fina demais. Gente nossa. Cabeça é meu amigo e merece todo o sucesso do mundo. Que Deus te abençõe sempre…sempre. Abraços.



Devair, o Cabeça, ex-craque e hoje excelente árbitro 




VALDOMIRO BATISTA

Se estivesse vivo, o saudoso Valdomiro Batista, completaria hoje 71 anos de idade. Valdomiro foi um dos melhores comunicadores do rádio trabalhando nas emissoras Difusora e Cultura, e Rádio Pérola de Birigüi por mais de 30 anos. Seu apelido era Negrão dos Olhos Azuis e sua voz encantava as manhãs nos lares da Região. Tive o prazer de conhecer seu filho Vinicius Feitoza da Silva. Gente boa igual ao pai. Gente nossa, gente da gente. Saudades do amigo Valdomiro e muito legal agora conhecer o filho Vinicius. 



Valdomiro Batista e o filho Vinícius Feitoza

“Aqueles que tem um coração perverso, guardam raiva e, mesmo quando são castigado, não pedem socorro. Mas quem perdoa terá o Reino de Deus”. Evangelho de Jô, vers. 36, Cap. 13 a 15.











Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *