27 de abril de 2024


Coluna “Cornéta Tilim” Por Carlos Alberto Tilim

0



Por Carlos Alberto Tilim

FESTAS DAS CRIANÇAS…

E está chegando a 1• Festa das Crianças do Jardim Guanabara, que será realizada no dia 12 de outubro, no campo do Jardim Guanabara. A organização é do Tilim Esportes e Lalo Esportes, com o apoio da prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Esporres. O evento tem ainda o apoio do Rápido 90 Transportes, Chaveiro Oliveira, Styllo Veículos, Guaraná Paulistinha, EdBar, Prometal e MR Ar Condicionado. Prestigiem. Colaboração 99703.1062. 



Campo do Guanabara será preparado para o evento





ARARA, SIM SENHOR…

Como o ser humano é complicado e invejoso. Só foi eu dizer que agora voltei ao futebol minicampo e sou torcedor do Amigos do Arara, já tem gente me criticando. Falam que como jornalista tinha que ser neutro. Como assim? Prá quem não sabe, sou um ser humano igual a qualquer outro. Tenho família, vida particular, sentimentos, paixão e coração. Então como não posso torcer pra ninguém? Nos meus 42 campeonatos que fiz, aí sim era neutro. Mas agora nada impede que eu siga o Campeonato de Veta e escolha um time. Aliás, o Milton Neves é santista declarado e um dos jornalistas mais respeitados do Brasil. Então amigos, sou Arara, sim senhor. E com muito orgulho.



Camisa do time Amigos do Arara



E BANDEIRANTE…

E outra. Muitos torcedores dizem que não posso torcer para o Bandeirante de Birigui. Como assim? Não dá pra entender as pessoas. Não posso torcer para um time da nossa cidade vizinha? Não posso torcer para uma equipe organizada e que tem um presidente capacitado, competente e ainda meu amigo (Ademir). E um diretor gente boa e meu amigão do peito José Carlos Taldivo, o Lalo? Porque então não posso torcer? Ia ficar sem time porque a nossa querida AEA quebrou…faliu está enterrada igual um tatu. Agora a data da AEA não é mais 8 de dezembro, dia da fundação. É 2 de novembro, dia de Finados. 



NEM SANTOS…

NEM SAO PAULO…

Se eu não posso torcer para o Bandeirante porque é de outra cidade, então tem que acabar por aqui os torcedores do Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. Ué, afinal não são de outras cidades também? Se for levar em consideração estes torcedores a lógica é essa, não é? Mas deixa pra lá, vou continuar minha torcida. Não concordo com estes torcedores, porém, respeito.



EM CASTILHO

Como a vida está “difícil” prá mim. No próximo final de semana prolongado, estarei “pescando”, em Castilho, em uma pousada. Fui convidado pelo meu amigo Luiz Carlos Souza e Silva, o Luizão, do Bar do Luizão, e não tive dúvidas em aceitar o convite. Vamos com os também amigos Oliveira, do Chaveiro Oliveira, Ernesto Pleba, Indião e Valdecir, amigos do bar. Já estou me preparando para os dias “difíceis” que vamos passar com muito peixe, churrasco, cerveja e muita gente boa da nossa querida Castilho. Sempre acompanhado de Tião Carreiro e Pardinho e ainda Chitãozinho e Xororó. Obrigado amigos pelo convite. Deus abençõe sempre. 



EDBAR

Se existe um barzinho simples e gostoso de tomar uma é no EdBar, na rua Marcos Manfrinati, 639, no Jussarra. Edvaldo Rocha, o Ed, é um ser humano fantástico. Um senhor educado, de respeito e que atende a gente com a mais educação e carinho possível. Ele é pai do meu amigo Sidney, de Castilho, que fez faculdade de jornalismo comigo. Além do Edvaldo, seu neto João Henrique trabalha com ele e é gente boa igual ao avô. Pena que torce pro Corinthians. Tadinho. Gente nossa, gente da gente. Na foto, Edvaldo e seu neto João, no EdBar. 



Seu Edvaldo do Edbar, e seu neto João Guilherme



RICÃO E FALCÃO

Durante a semana tive o prazer de tomar um café com o meu grande amigo Ricardo Guimarães, o Rica, do time do Ricão Rações, uns dos mais antigos e tradicionais times de Araçatuba e Região. Fui até sua casa entregar uma bola Topper, que ele adquiriu no Tilim Esportes. Rica está feliz da vida por ter ganho uma camisa do ídolo Falcão, melhor jogador de futsal do mundo. Na foto, Rica exibi a bela camisa do artilheiro. Além de gente boa, Rica é santista.



Ricardo exibe a camisa que ganhou do craque Falcão

Hoje é domingo, dia do Senhor. Deixai vim a mim as criancinhas. Serão delas o Reino de Deus”. Evangelho de São Mateus.












Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *