19 de abril de 2024


Unitoledo firma parceria com Vôlei Futuro

0



Texto: Bruna Barcelar/10ports

Fotos: Gustavo Ribeiro/10ports

Em virtude do potencial transformador do esporte e por acreditar na educação, e na importância de ambos caminharem de mãos dadas, o Centro Universitário Toledo em Araçatuba (SP), firmou uma nova parceria com o Vôlei Futuro, time masculino de vôlei da cidade.

A parceria do Centro Universitário se dará por meio do oferecimento de bolsas de estudo para os atletas da equipe, além de todo suporte necessário, o que apoiará na formação acadêmica dos jogadores.

“Estamos muito felizes com esse anúncio. A educação transforma a vida de qualquer cidadão. Sabemos que a carreira de um atleta é curta e que é muito importante que eles tenham um futuro após esse ciclo esportivo. Sejam bem-vindos ao Time UniToledo!”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação do UniToledo.

“O UniToledo acredita no esporte e com muita satisfação concede bolsa de estudo aos atletas do Vôlei Futuro. Sabemos da importância do projeto na vida dos jovens e do esporte no desenvolvimento das pessoas, por isso, é uma honra para o Centro Universitário estar junto de um movimento tão positivo para a sociedade”, comenta Leandro Lopes, reitor do UniToledo.

“A instituição nos estendeu a mão nesse momento, no qual, precisamos muito de apoio. É um retorno numa conjuntura de pandemia e isso influência de mais para nós. O Vôlei tem a sua instituição esportiva e pensa no desenvolvimento de todos por intermédio do esporte. O Centro Universitário fornece um estudo de qualidade, além de estar no coração de Araçatuba, assim como o Vôlei Futuro também está. São duas instituições que caminham juntas, são da mesma cidade e possuem as suas raízes aqui”, esclareceu Luís Henrique Reis, presidente do clube. 

“A parceria com as bolsas de estudo é de extrema importância, porque está em consonância com o nosso trabalho por meio do esporte, que é criar um cidadão, desenvolver um profissional, seja ele dentro ou fora de quadra. Temos profissionais na equipe que já se formaram no UNITOLEDO e outros que estão se formando. Então, precisamos unir forças para termos um resultado ainda maior, por isso, a parceria veio realmente para somar e fazer com que os nossos objetivos se concretizem”, afirmou o presidente do clube.

O Vôlei Futuro estreou pela Divisão Especial do Campeonato Paulista Masculino na última sexta-feira. Na partida, os atletas usaram os novos uniformes do time para a sequência da temporada 2021/22.


Sobre o UniToledo

Reconhecido ao longo de mais de 50 anos pela qualidade de ensino, o Centro Universitário Toledo, continua a investir em outros formatos com a mesma excelência acadêmica. Desde fevereiro de 2020, os universitários de Araçatuba e cidades vizinhas podem optar entre os diversos cursos disponíveis nas modalidades presencial e EAD do Centro Universitário. Com o lançamento do Semipresencial, os estudantes da região terão ainda mais flexibilidade para escolher o modelo de ensino mais adequado ao seu dia a dia, garantindo a mesma excelência e tradição do UniToledo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *