25 de abril de 2024


Advogado Habib Nadra Ghaname falece aos 79 anos

0



O advogado Habib Nadra Ghaname faleceu na manhã deste sábado (18), aos 79 anos, na casa onde morava com a família, em Araçatuba. Nos últimos anos lutava bravamente contra um câncer. Passou por tratamento incluindo sessões de quimioterapia e cirurgia em São Paulo.

 

018News apurou que, mesmo em casa, há dias ele estava sedado para amenizar os desconfortos causados pela doença que havia avançado.

 

Além de advogado, Habib também foi professor universitário. Em sua área de atuação, teve destaque especial pelo direito trabalhista. Segmento sobre o qual escreveu por vários anos coluna no jornal Folha da Região.

 

Na década de 1970 foi vereador em Araçatuba e, em 1982 foi candidato a deputado federal ao lado de André Franco Montoro.

 

No ano passado, Habib recebe Medalha de Ouro da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15º Região, em São Paulo, pelas mãos da Presidente do Tribunal e Desembargadora – Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e do Desembargador – Lourival Ferreira.

 

LEMBRANÇAS

Como professor universitário, ajudou a formar profissionais renomados em Araçatuba. O advogado, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Araçatuba, vereador e presidente do Legislativo, Alceu Batista de Almeida Júnior, lembrou de Habib como seu professor de direito.

 

“Nossa relação sempre foi profissional. Mas o Habib conseguiu ser um bom professor até mesmo em momentos em que estivemos em lados opostos no tribunal. Minha primeira audiência como advogado recém-formado foi com ele. Mesmo em lado oposto ele conseguiu passar a confiança que eu precisava naquele início de carreira”, recordou.

 

O juiz da 3ª Vara Criminal em Araçatuba, titular da Corregedoria da Polícia Civil e professor universitário, Emerson Sumariva Júnior, também se mostrou emocionado com a morte de Habib. Ao 018News contou que tinha no amigo a figura de um pai. “Estamos muito sentidos, mas sabemos que Deus está sempre no comando”, resumiu o magistrado.

 

Habib deixa dois filhos – Eduardo, cirurgião dentista, e Renata, que é advogada -, quatro netos e a esposa Ana Lúcia Souza, delegada de polícia aposentada.

 

VELÓRIO

O corpo do advogado será velado na capela Cardassi, da avenida Saudade, das 12h ás 14h em cerimônia restrita para a família. Das 14h às 18h, o serviço será aberto, no entanto devem ser obedecidas todas as normas sanitária para evitar aglomeração e contágio pelo novo coronavírus. Não haverá sepultamento, pois, a família optou pela cremação.

Fonte 018News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *