Banner topo

header ads

Alunos de Medicina criam a campanha “Desmitificando a Covid-19” com vídeos e palestras


Além dos vídeos, estão programadas palestras em escolas da cidade

“Desmistificando a Covid-19”. O tema da campanha publicitária desenvolvida pelos alunos do 3º termo do Curso de Medicina do UniSALESIANO tem por objetivo combater as desinformações sobre a doença que provocou uma pandemia em todo o mundo.

Os quatro vídeos produzidos pelos acadêmicos estão sendo veiculados nas redes sociais do Curso, da Instituição e também da Prefeitura de Araçatuba, que é parceira do projeto, além de integrar o projeto “Saúde na Quarentena”, do UniSALESIANO. “O nosso intuito é levar à população informações estritamente técnicas, baseadas em estudos científicos realizados no Brasil e no mundo”, explicou o aluno Eliseu Henrique Bispo Pereira.

Além de Eliseu, a campanha conta com a participação de mais nove acadêmicos: João Antônio Dias Leite, Beatriz Cotrim Bezzon, Beatriz de Oliveira Marques, Taísy Simões Bazzo, Leticia Carvalho Miranda, Larissa Caroline Pereira Donadeli, Marcos Vinícius Fernandes Mendes, Maria Fernanda Violin Lopes e Gabriela Caserta Mestrener Messias.

O grupo, orientado pelo docente Marcelo Spegiorin Moreno, buscou elencar as principais dúvidas da população para desenvolver os vídeos. A partir de então, elaborou explicações sobre os assuntos: desenvolvimento das vacinas; taxas de eficácia das vacinas; importância da segunda dose da vacina; e ineficácia do uso de medicamentos, o chamado “kit-Covid para prevenção e tratamento precoce da doença”.

“São temas relevantes para nosso cenário atual, que incentivam as pessoas a tomarem as doses necessárias para a sua completa imunização, além de desincentivar a administração de medicamentos que já são comprovadamente ineficazes para o combate da Covid-19”, ressaltou Eliseu.

PALESTRAS

Além dos vídeos, estão programadas palestras em escolas da cidade, com os mesmos assuntos, com a proposta de ampliar ainda mais a divulgação do projeto, dentro da população-alvo (pessoas com idades entre 18 e 25 anos).

Postar um comentário

0 Comentários