26 de abril de 2024


Araçatuba iniciará vacinação contra covid em adolescentes acima de 12 anos

0



A Secretaria de Saúde de Araçatuba informa que iniciará a vacinação em adolescentes de 12 anos ou mais. O agendamento será dividido em duas etapas, os adolescentes de 14 anos ou mais poderão realizar o agendamento a partir de segunda-feira (06), e os adolescentes de 12 anos ou mais, a partir do dia 8 de setembro. Todos deverão acessar o site da prefeitura aracatuba.sp.gov.br/vacina ou clique aqui.

De acordo com a secretaria de saúde, não precisam fazer o agendamento, gestantes, puérperas e Idosos (2° dose).

O ponto de vacinação localizado na Paróquia São Paulo Apóstolo será desativado devido a retomada da sua atividade religiosa.

Os menores de 18 anos devem ir acompanhando pelo responsável ou levar um termo de autorização assinado pelos pais. O termo está disponível no site da prefeitura. 

Postos fixos

Horário: 10h às 19h

Araçatuba Shopping e Shopping Praça Nova.

Horário: 9h às 17h 

Multi Shop 

Drive-thru

Horário: 10h às 19h

Ponto de vacinação Morada dos Nobres – R. Lions Club, 571.

Zona rural

Horário: 8h às 19h

UBS Taveira

Horário aos sábados: 

Das 8h às 18h nos seguintes pontos: Araçatuba Shopping, Shopping Praça Nova, Drive-thru. 

E das 9h às 14h, no Multi Shop.

É obrigatório a apresentação de documento com foto e CPF, documento que comprove a comorbidade. A pessoa que for tomar a segunda dose deve levar também a carteira de vacinação. 

Quem não conseguir se agendar através do site deve aguardar a chegada de novas doses e a abertura das vagas para o agendamento. Por favor, não ir direto ao ponto de vacinação.

Durante toda a campanha de vacinação contra a COVID-19, as pessoas que não foram vacinadas dentro das faixas etárias anunciadas até o momento e pessoas que estão dentro do período de tomar a segunda dose deverão agendar a vacinação ou tirar dúvidas através do Alô Saúde – 0800770 5816. Quem tiver parente acamado ou com dificuldade de locomoção deve procurar uma UBS e agendar a vacinação em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *