28 de março de 2024


Birigui faz novo ‘Dia D’ neste sábado (18) para aplicação da segunda dose contra a covid-19

0



Foto Divulgação

A Prefeitura de Birigui fará neste sábado (18/09) um novo ‘Dia D’ de vacinação contra a covid-19 para pessoas que estão agendadas para o recebimento da segunda dose e as que perderam a data do retorno para o reforço da vacina. O drive-thru do Terminal Rodoviário estará aberto das 7h às 14h.

A Secretaria de Saúde reforça que é essencial tomar as duas doses da vacina, respeitando os intervalos recomendados. O período entre uma aplicação e outra é de 21 a 28 dias para a Coronavac e de 12 semanas para a vacina AstraZeneca e da Pfizer.

“Convocamos as pessoas, que por algum motivo ainda não retornaram para a segunda dose da vacina, para que compareçam ao drive-thru. Completar o esquema vacinal é importante para garantir a proteção contra a doença”, alerta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

Birigui já aplicou 145.240 mil doses das vacinas contra a covid-19. Até as 15h desta quinta-feira (16), 91.142 biriguienses tomaram a primeira dose e 54.098 pessoas estão com o esquema vacinal completo por terem recebido a segunda dose ou a dose única da Janssen.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Todos que forem ao drive-thru podem continuar doando 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *