18 de abril de 2024


Birigui vacina público de 12 e 13 anos e entra na fase final da imunização dos adolescentes

0



Birigui entrou na reta final da vacinação dos adolescentes contra a covid-19. A Secretaria de Saúde iniciou nesta quarta-feira a imunização dos adolescentes de 12 e 13 anos. A primeira dose segue sendo aplicada para quem tem entre 14 e 17 anos, no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 17h30.

Para receber a vacina é obrigatório fazer o pré-cadastro antecipado no site www.vacinaja.sp.gov.br. Também é preciso levar o RG, CPF e comprovante de residência com endereço de Birigui e estar acompanhado dos pais ou um representante legal.

SEGUNDA DOSE

A segunda dose também está sendo aplicada no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 17h30, devendo ser respeitada da data de retorno que consta no cartão de vacinação. Completar o esquema vacinal é importante para garantir a proteção necessária contra a doença.

Todos que forem ao drive-thru podem continuar doando 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.

VACINÔMETRO

Birigui ultrapassou a marca de 133 mil doses de vacinas aplicadas contra a covid-19. Até as 9h desta quarta-feira (08) foram aplicadas 133.238 doses, sendo que 88.761 pessoas tomaram a primeira dose e 44.477 pessoas estão com o esquema vacinal completo por terem recebido a segunda dose ou a dose única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *