Banner topo 02

Casal doa brinquedos para o HCM em homenagem ao filho


O casal Aline e Eduardo, de São José do Rio Preto, realizou na última semana uma grande doação de brinquedos no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), mais especificamente para o CardioPedBrasil. Essa é a segunda doação que eles realizam, tendo feito outra doação no ano passado.

Segundo Aline Murad Barganian, a entrega dos brinquedos foi realizada no dia 22/09 como forma de celebrar o aniversário do filho Mateus, que faria nove anos nesta data. Nascido com uma cardiopatia, Mateus faleceu aos nove meses em 2013 após sofrer um infarto.

“Conheci esse mundo da cardiopatia através do Mateus e vi o tanto que é difícil para essas crianças e para a família. Cheguei a ver cinco crianças morrerem em apenas um dia. Foi gratificante fazer essa arrecadação e levar a alegria para essas crianças, e de certa forma, mostra que o Mateus não me apresentou esse mundo em vão”, afirmou Aline.

Junto com o marido, Aline mobilizou uma arrecadação junto de amigos e conhecidos. Algumas pessoas doaram em dinheiros, com o casal comprando os brinquedos posteriormente. Com bonecas, jogos de tabuleiros, carrinhos, entre outros brinquedos, eles conseguiram encher a caçamba de uma caminhonete.

“Quando fizemos no ano passado tínhamos enchido o porta-malas de um carro e dessa vez superamos. Eu brinco que no ano que vem vamos encher dois carros”, comentou Aline.

Além dos brinquedos, o casal ainda preparou biscoitos para os colaboradores do HCM e doou duas bombas para tirar leite. “Poderíamos até doar o valor em dinheiro, mas não faria sentido. Para nós, a ação da escolha dos brinquedos é parte do processo. É bastante simbólico para todos da família”, complementou a mãe.

Por Vinicius LIMA 
Jornal DHoje Interior

Postar um comentário

0 Comentários