25 de abril de 2024


Coluna “Cornéta Tilim” Por Carlos Alberto Tilim

0



Por Carlos Alberto Tilim

ORGANIZADORES BABACAS

Como são uns babacas estes atuais organizadores de certos campeonatos de minicampo de Araçatuba. E olha que as competições são até bem organizadas pela pouca ajuda que dá a prefeitura. Só que os idiotas pedem para não passar pra mim, por que vão brecar os jogos por causa da pandemia se eu divulgar.  Que idiotice pensar que publicar cancela. Todos os fiscais e policiais sabem que tem 40 jogos ou mais na cidade todo domingo. Não vejam porquê não querem ou fazem olho gordo. Tem até policial civil e fiscal jogando bola. O problema é que não existe fiscalização pra todos os campos. Agora, dizer que vão cancelar os jogos por causa das minhas divulgações no Araçatuba em Foco é muita burrice de quem fala. Assumem seus atos dirigentes e não venham colocar a culpa nos outros.



PROVAR O QUÊ?

Além do mais eu não preciso provar mais nada prá ninguém. O que eu tinha que fazer pro futebol amador Araçatuba já foi feito. Afinal, foram 42 campeonatos organizados por mim e por toda a comissão organizadora da Chácara do Mael. Isso foi por 20 anos e tudo bem feito. Foi uma época boa em que tinha o apoio de muita gente. A comissão tinha José Mauricio Fioriti (Tratomag), Carlinhos Rápido 90, Zé Leitoa, Renato Teixeira Cabecinha e Jaime Domingos Garcia. Quem também nos apoiava era o senhor Esmael Rodrigues, o Mael. E por mais, tinha uns patrocinadores fortes como Lalo Esportes, Água Araguá, Unidas Motos e Autoposto Ibirapuera. 




PELOSI E VICENTE

Quem também teve forte participação no sucesso do minicampo foi a dupla Pedro Pelosi e Vicente de Paulo, da Rádio Cultura. Eles transmitiam um jogo por rodada e durante a semana divulgavam as competições. Vicente faleceu enquanto que Pelosi está morando em Sorocaba. Anizio Canola e Vander Ribeiro também participavam das transmissões. Tínhamos ainda o imenso apoio do jornal Folha da Região, que trazia até o pôster do campeão. Aliás, a Folha infelizmente fechou suas portas, mas sou grato a tudo que a Folha fez por mim durante 28 anos que estive lá. Se hoje estou aposentado e tranquilo na vida devo muito ao jornal. Saudades de Genilson Senche, que foi o responsável por tudo. Serei sempre grato a ele e ao jornal. 



AEA 1973 

O meu amigo Dagmar, que trabalhou no Posto Apolo por mais de 30 anos, está precisando daquela tradicional foto da AEA de 1973, campeã da Divisão Intermediária. O time do técnico Aymoré Chiquito foi um dos melhores da história e tinha Álvaro, Tuta, Periquito, Orlandinho, Bauer, Daércio e companhia. Se alguém tiver por favor entre em contato com a coluna pelo fone 99703.1062. 



NO FERRINHO

Hoje tem mais uma rodada do Campeonato Master do Ferrinho 50 Anos, que é muito bem organizado pelo meu amigo Baianinho. No primeiro duelo, às 8h45, o Guapo enfrenta o Cadilac. Em seguida, o Ferroviário joga contra o Alvorada. O Cintra, que lidera o torneio com 7 pontos, estará de folga. Quem quiser matar a saudades dos craques do passo é só comparecer no campo do Jardim Santana. Além de ver um futebol agradável, tem ainda uma cervejinha gelada para saborear. Parabéns ao Baianinho pela excelente organização. 



SÓ FERAS

E olha quanta gente boa reunida no campo do Ferrinho. Pela ordem, Tonhão do Guapo, Felipão, Adilson, Ninha e Maurício Fioriti. Ninguém foi craque dentro das quatro linhas, mas fora de campo são pessoas do bem e gente da gente. São incentivadores do esporte que já fizeram muito pelo futebol da cidade. Abraços a todos.



Tonhão, Felipão, Adilson, Ninha e Maurício Fioriti



FESTA DAS CRIANÇAS

E está chegando o dia da Festa das Crianças do Jardim Guanabara. No dia 12 de outubro o evento será realizado no campo do Guanabara. A organização está aos meus cuidados e conto com o apoio do Tramela Eventos e do Lalo Esportes. Em breve estarei divulgando todas as empresas e as pessoas que estão apoiando o evento. Já adianto o apoio da Elétrica Cobrac, Rápido 90 Transportes, Styllo Veículos, Chaveiro Oliveira, MR Ar Condicionado, Edbar do Jussara e Prometal. Colaboração 99703.1062.

“Hoje é domingo, dia do Senhor. Nossa igreja está sempre cheia de cristãos em oração”. Padre Zezinho.











Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *