28 de março de 2024


Coluna “Cornéta Tilim” Por Carlos Alberto Tilim

0



Por Carlos Alberto Tilim


VETA DA AEA 

NO GUANABARA

Já está confirmado um amistoso entre os times de veteranos da AEA no minicampo do Jardim Guanabara. Será no dia 12 de outubro, às 10h00, durante a Festa das Crianças, que estará sendo realizada por este cronista. O presidente Anselmo e o técnico Xangal já confirmaram presença e ex-jogadores do time canarinho como Garrinchinha, Betinho, Sidney, Vandi, Moraes, Marcos Moda, Dicão e companhia estarão presentes. A Piratas Canarinhos estará presente. E você não pode ficar de fora dessa. Ainda estamos aceitando doações de pipoca doce e refrigerante. Informações 99703.1062. 



GENTE SÉRIA

Aquela diretoria da AEA sim fazia um trabalho sério e dá saudade. Não existia interesse por parte dos diretores em querer tirar proveito financeiro da equipe. Dr. Geraldo Costa e Silva é um dos médicos mais conceituados e respeitados de Araçatuba. Aymoré Chiquito Ortega foi um técnico vencedor e hoje é um dos maiores pecuaristas de Araçatuba. Gente honesta que conduzia o futebol profissional da cidade com seriedade e respeito ao torcedor. Já nos últimos anos, a história mudou pois os últimos dirigentes só foram pessoas irresponsáveis e interesseiras em tirar dinheiro do agora falido e morto time canarinho. A AEA morreu, infelizmente, e só um milagre divino ressuscitará.



ATLÉTICO O PIOR

O Atlético de Mogi já é o pior time do mundo, superando até o Ibis. A última vitória da equipe de Mogi das Cruzes foi em 17 de junho de 2017. Nos últimos 44 jogos pela Segundona, perdeu 42 e empatou dois. Sofreu 155 gols e marcou apenas 18. Desde 2019 tem 25 derrotas seguidas. O técnico Ânderson Pereira da Silva faz o papel também de preparador físico e massagista. Os jogadores não recebem salários e vão treinar quando quer. Que vergonha. Não sei porque um time desse ainda existe. 



SBT HORRIVEL

Podem falar o que quiser e cornetar aqueles que não gostam da Rede Globo. Respeito a opinião de cada um, mas ainda acho a melhor de todas. É só assistirem as transmissões de jogos  horríveis do SBT e comparar com Galvão Bueno e sua equipe. O narrador não sabe nem o nome dos jogadores e os comentaristas precisam entrar toda a hora para socorrer o coitado que não sabe narrar. Será que ele não anota os nomes dos jogadores antes da transmissão? Nem tive a coragem de assistir o jogo inteiro entre Palmeiras X Atletico-MG. Deu sono…deu raiva. A Globo dá show de transmissão em seus jogos. Os concorrentes são muito ruins e isso aumenta a qualidade da gloriosa plim-plim. Parabéns Globo. Meus pêsames SBT.



SERELEPE MUDOU

O radialista Marquinhos Serelepe estará de casa nova a partir do dia primeiro. Serelepe estréia na Viva FM, 106, 7 com seu programa Jornal de Verdade. Com certeza vai ser líder de audiência. Quem ganha é a emissora que contratou o melhor radialista em atividade do Rádio araçatubense. Você não pode perder. 





NALDÃO SAMBA

Os meus amigos Naldão (Sambagole) e João estão montando um grupo com atletas acima de 40 anos para bater uma bolinha aos sábados, na Arena Sambagole. A intenção é iniciar no dia 2 de outubro, a partir das 15h. Os interessados ligar para o Paulo 98155-5618,  João 99678-7629 ou Naldao – 99699-6846.



ÉLCIO

Nesta semana tive o prazer de encontrar meu amigo Élcio, ex-goleiro do Bar do Luizão/Prómetal, campeão da 2° Copa Folha da Região de 1996, no Guanabara. Além de gente boa, Élcio foi um dos melhores goleiros do futebol minicampo de Araçatuba. Ele estava acompanhado de sua esposa Dinaura. Parabéns aos dois pela simpatia.



Élcio, e sua esposa Dinaura 

“Aquele que anda com os sábios, será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal. Provérbios 13,20.











Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *