28 de março de 2024


PRF apreende quase uma tonelada de drogas em fundo falso de caminhão

0



A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu quase uma tonelada de maconha no começo da tarde de domingo (26), em Penápolis. Os tijolos estavam escondidos em um fundo falso na carroceria de um caminhão. O condutor de 49 anos, morador em Pato Branco (PR), foi preso em flagrante.

 Confira as vagas de emprego para Araçatuba e região

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe estava em deslocamento para a base de Guaiçara pela rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) quando, no quilômetro 302, avistou o caminhão Mercedes Benz pela pista. Os policiais relataram que, em 17 de agosto, pararam o veículo próximo a Santo Antônio de Platina (PR), onde descobriram o fundo falso.

 

Como na época o compartimento estava vazio, liberaram. A equipe o abordou novamente e, com o acusado, nada de ilícito foi encontrado, apreendendo apenas dois celulares e R$ 852 em dinheiro. Ao analisarem a carroceria, que estava com placas solares, puderam ver um tijolo e, com uma ferramenta, furaram, constatando ser maconha.

 

Questionado, o investigado disse que tinha pegado o caminhão em um posto de combustíveis em Maringá (PR), onde levaria os entorpecentes para Sete Lagoas (MG), onde receberia R$ 15 mil pelo transporte. Já as placas solares seriam entregues em Uberlândia e Ouro Preto, ambas em Minas Gerais. Ele recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial.

 

DESCARREGAMENTO

O caminhão foi levado até uma das quadras poliesportivas do Parque Aquático. Um forte esquema de segurança, que contou com o apoio da Polícia Militar, esteve no local para garantir que os tijolos fossem descarregados. Como havia as placas na carroceria, foi necessário o uso de uma empilhadeira para tirar as mercadorias.

Os tabletes estavam cobertos com café, para despistar o cheiro, caso fosse usado cães farejadores. Foram desembarcados do compartimento 1.345 unidades. Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve na quadra, onde realizou perícia no caminhão e o embalo dos entorpecentes, que foram levados para pesagem, tendo como resultado 966,7 quilos.

 

Após isso, a maconha foi armazenada em um local apropriado. Pelo plantão policial, o caminhoneiro confessou o crime e, após prestar esclarecimentos, encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O caminhão foi apreendido e outro veículo veio a Penápolis para levar as placas solares.

Fonte 018 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *