19 de abril de 2024


Residência Médica 2022:Santa Casa de Araçatuba abre inscrições para o processo seletivo

0



Começa nesta quinta-feira (30/9) e vai até dia 21 de novembro o período de inscrições para processo seletivo do Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Araçatuba. Será a sexta edição realizada pela instituição. A especialização é reconhecida pelo Ministério da Educação.

O processo seletivo será realizado com o apoio logístico da Consesp (www.consesp.com.br). A empresa responsável e a coordenação dos programas de residência estão preparando todas as medidas necessárias para permitir a avaliação dos candidatos, mantendo as recomendações de distanciamento social pela pandemia.

Confira as vagas de emprego para Araçatuba e região

No total são 24 vagas disponíveis sendo Clínica Médica 6 (2 anos de formação Pediatria 4 (3 anos de formação), Ginecologia e Obstetrícia 4 (3 anos de formação), Cirurgia Geral 3 (3 anos de formação), Radiologia e Diagnóstico por Imagem 2 (3 anos de formação), Ortopedia e Traumatologia – 2 (3 anos de formação), Neonatologia (pré-requisito: ter cursado residência de Pediatria) 1 (2 anos de formação), Medicina Intensiva Pediátrica (pré-requisito: ter cursado residência de Pediatria) 1 (2 anos de formação), e Cardiologia (pré-requisito: ter cursado residência de Clínica Médica) 1 (2 anos de formação).

O processo seletivo será realizado no dia 2 de dezembro, em duas etapas, prova pela manhã e análise e arguição curricular no período da tarde. Os candidatos para as especialidades de acesso direto responderão a 80 questões de múltipla escolha e os de pré-requisito a 10 questões dissertativas da especialidade do pré-requisito.

O resultado será divulgado em 29 de dezembro. As matrículas poderão ser efetivadas a partir de 10 de fevereiro. As atividades dos novos médicos residentes vão ser iniciadas em março de 2022.

“Esperamos um volume maior de inscritos, pois além dos candidatos formados nas faculdades da região, teremos as primeiras duas turmas de graduandos que completaram o internato na própria Santa Casa de Araçatuba em 2021 (UniFAI)”, prevê o médico Rafael Saad, vice-coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) da Santa Casa de Araçatuba.

Mais informações sobre o processo seletivo e a residência médica da Santa Casa estão disponíveis em www.coremearacatuba.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *