25 de abril de 2024


Saúde de Araçatuba faz campanha para atualização de vacinas

0



Araçatuba realiza, de 1º a 29 de outubro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e Adolescente. O “Dia V”, dia em que será feita a intensificação da campanha, será no dia 16 de outubro, sábado.

A população-alvo é de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas ou com esquemas de vacinação incompletos, de acordo com o calendário de vacinação. A vacinação também estará disponível para adultos que estejam com a vacinação atrasada.

Dentre os objetivos da campanha está oportunizar o acesso às vacinas oferecidas pelo PNI (Plano Nacional de Imunização), atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis.

Todas as vacinas do calendário estadual de vacinação estarão disponíveis nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), como por exemplo, contra Hepatite B, HPV, meningite, tétano, sarampo, rubéola, poliomielite, febre amarela, entre outras doenças.

Para receber a vacinação, basta comparecer à UBS mais próxima portando documento pessoal e carteirinha de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *