28 de abril de 2024


Suspeito de financiar ataque em Araçatuba é preso em São Paulo

0



O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) informou, na terça-feira (7), a prisão de um homem apontado como diretor financeiro da estrutura que permitiu o ataque contra agências bancárias em Araçatuba, no interior de São Paulo.

Clique aqui e confira vagas de emprego para Araçatuba e região

A detenção aconteceu na cidade de Sorocaba, também no interior paulista. De acordo com informações da equipe, foram apreendidos documentos relacionados ao crime organizado que indica a presença do suspeito em atividades em vários estados brasileiros.

Há ainda a informação preliminar de que a logística da invasão a Araçatuba custou cerca de R$ 600 mil.

A ação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio). Para chegar até o suspeito, a equipe investigou informações sobre um indivíduo, possivelmente procurado, que mantinha um padrão alto de consumo e ostentava veículos de luxo. Além disso, o suspeito teria dito a pessoas próximas sobre a participação na invasão a Araçatuba.

As indicações levaram até um imóvel no Parque São Bento, em Sorocaba, onde vivia um casal. No endereço, os policiais afirmam ter identificado uma picape Amarok e uma BMW.

Foram abordados Paulo César Dutra Gabrir, de 33 anos, e Michele Maria da Silva, de 40. O homem apresentava passagens por roubo e homicídio, mas não era procurado. Já sua esposa era foragida por envolvimento com tráfico de drogas.

Durante a abordagem, informou a polícia, chegou ao local o mecânico Emerson Henrique Dias, de 25 anos, que conduzia o veículo BMW e possuía passagens por roubo.

Os policiais, então, fizeram uma busca na residência e encontraram “farto material de contabilidade referente a uma facção criminosa”.

Paulo César Gabrir revelou ter financiado a operação para roubar os bancos em Araçatuba. Além do financiamento, sua participação nas ações não está descartada. Os três foram autuados por organização criminosa.

Com informações da CNN

Bandidos fortemente armados cercam os Batalhões de Polícia de Araçatuba

Comerciante e personal são vítimas de ataque em Araçatuba; um bandido foi morto

Bandidos usaram 200 quilos de explosivos em ataque a bancos e bases da PM em Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *