23 de abril de 2024


AGORA: Foragido é capturado no Pinheiros com armas, jóias, dinheiro e documentos falsos

0




Da Redação/Richard Silva

Um homem foi preso nesta terça-feira (05), por policiais do 12° Baep (Batalhão de Ações Especiais), no bairro Pinheiros em Araçatuba (SP). O homem era considerado foragido da justiça, por crime de tráfico de drogas, no Estado da Bahia. 

O foragido apresentou aos policiais militares um documento falso, com o intuito de se livrar da prisão, mas acabou sendo descoberta a falsificação. Além do documento falso os policiais também aprenderam: 

– 2 (dois) coldres de polímero, cor preta, da marca só coldres;

– 65 (sessenta e cinco) munições intactas calibre 9mm;

– 2 (dois) blisters contendo 15 (quinze) e 5 (cinco) munições, respectivamente, intactas calibre 9mm;

– 50 (cinquenta) munições intactas calibre 45 auto modelo S&B;

– 1 (uma) pistola calibre 45, oxidada, modelo 1911, marca Taurus, com numeração aparente, com mais 4 (quatro) carregadores sobressalentes, com capacidade para acondicionar 8 (oito) cartuchos;

– 1 (uma) pistola calibre 9mm luger, oxidada, modelo TS9, com numeração aparente, com mais dois carregadores sobressalentes, com capacidade para acondicionar 17 (dezessete) cartuchos.

– 1 (uma) caixa de polímero, cor preta, marca Taurus, para acondicionar armamento contendo: 1 (um) manual de instruções da arma cal.45 ACP, 2 (duas) chaves para trava da arma, 1 (uma) escova de cano;

– 1 (uma) caixa de polímero, cor preta, marca Taurus, contendo 1 (uma) escova de cano, 2 (duas) chaves da trava da arma, 3 (três) empunhaduras, 1 (um) carregador rápido para munição cal.9mm;

– 1 (um) carregador, sem marca aparente, oxidado, capacidade para acondicionar 15 cartuchos.

Foram apreendidas na casa do foragido várias jóias de procedência duvidosa: uma corrente  dourada  com pingente com quadrado letra G; uma corrente  sem marca e modelo aparente dourada com pingente redondo escrito Deus é fiel 1CR 10:13; uma corrente sem marca e modelo aparente, na cor dourada com pingente quadrado com estrela no meio; uma corrente sem marca aparente e modelo, na dourada com pingente redondo tendo com cabeça de cavalo no interior; três pulseiras douradas, sendo uma com pingente de águia no meio; um pingente leão com coroa; um anel sem marca e modelo aparente, na cor dourado com letra “A” e no interior escrito Anderson; um anel sem marca aparente e modelo, na cor dourado, com letra G, e no interior escrito Gardênia; um anel sem marca e modelo parente na cor dourada trabalhado.



Os PMs encontraram 07 cartões bancários de várias bandeiras e nomes de clientes. Diversos tipos de documentos, dentre eles: cédula de CNH; certificado de incorporação da 24ª CSM; cédula de RG do Estado de Pernambuco; 4 (quatro) registros de armas de fogo. 

Foi apreendido dinheiro em espécie, R$ 317,00; €100 (cem euros); $11,00 (onze dólares); PYG 20.000 (vinte mil Guarani), além de 01 aparelho celular iPhone de cor azul.

A ocorrência está sendo apresentada no Plantão Policial de Araçatuba. A identidade do preso não foi divulgada pela Polícia Militar em respeito a lei de abuso de autoridade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *