26 de abril de 2024


Bairros de Araçatuba ainda estão sem energia após tempestade; CPFL responde questionamento

0



Da Redação/Richard Silva

O temporal que passou por Araçatuba na tarde desta sexta-feira (01), provocou estragos e deixou parte da cidade sem fornecimento de energia elétrica. Em algumas ruas de bairros como Água Branca, Jardim América e Sumaré o fornecimento ainda não voltou. 

O Araçatuba em Foco entrou em contato com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), que disse que o problema deve ser solucionado ainda hoje (03). Segue resposta completa da empresa: 

“A CPFL Paulista informa que está atendendo os últimos casos pontuais de falta de energia em Araçatuba, Penápolis e Birigui em razão do último temporal. As ocorrências de maior abrangência foram atendidas entre a sexta e o sábado, restabelecendo a energia à maioria dos clientes.

A previsão é que os atendimentos operacionais sejam concluídos ainda neste domingo, religando a energia aos demais clientes.

O forte temporal, com ventos acima de 80 km/h, causou diversos danos a componentes da rede elétrica, que exigiram reparos de maior complexidade e, por consequência, maior tempo para o restabelecimento.
As dezenas de árvores que caíram, algumas sobre a rede, também dificultaram os trabalhos em certos pontos da cidade”.

TEMPESTADE

A tempestade que atingiu Araçatuba na tarde desta sexta-feira (1º) provocou diversos estragos, assustou moradores e deixou pelo menos uma pessoa ferida.

Na avenida Pompeu de Toledo, um homem de 56 anos sofreu múltiplas fraturas depois de ser atingido por uma árvore que caiu, durante o temporal. Ele ia passando de motocicleta no momento exato em que a árvore veio ao solo.

Segundo nota da assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba, hospital para o qual a vítima foi levada, o homem teve fraturas na face e está intubado e em estado grave. Nas próximas horas deve passar por avaliação de um neurocirurgião.



 Confira as vagas de emprego para Araçatuba e região

No início da noite de sexta-feira (01) a Defesa Civil confirmou a queda de dezenas de árvores, deixando bairros sem energia elétrica e água.

Parte do muro de uma empresa desativada também desmoronou, atingindo três carros que estavam estacionados. Não houve registro de feridos, porque não havia ninguém dentro dos veículos.

Casas também ficaram destelhadas. E duas das três UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que realizam atendimento noturno para a população tiveram de fechar as portas antes do previsto devido falta de energia elétrica.


BIRIGUI

Em Birigui, o próprio prefeito Leandro Maffeis, usou as redes sociais para informar que 70 árvores e 20 muros caíram com a ventania no município. Ele pedia para que as pessoas tivessem cautela ao circular pelas diversas regiões da cidade.

“Muito cuidado ao transitar pela cidade, tenham muita atenção, além das árvores e muros, existem relatos de ocorrência de fiação caída”, alertou Maffeis.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *