29 de março de 2024


Bebê recém-nascida é abandonada em pasto

0



Uma bebê recém-nascida foi encontrada na manhã desta sexta-feira (8) abandonada em uma área de pastagem, no Jardim das Flores, em Emilianópolis, na região de Presidente Prudente.

A criança, do sexo feminino, ainda tinha o cordão umbilical junto ao corpo. A Polícia Civil investiga o caso e realiza buscas pela mãe da bebê.

A criança foi recolhida e encaminhada a atendimento médico no HR (Hospital Regional), em Presidente Prudente (SP).

Em meio ao pasto, a bebê estava envolta em um pano que tinha marcas de sangue, o que dá indícios de que havia nascido nas últimas horas.

A recém-nascida foi encontrada por um morador próximo ao pasto que ouviu o choro bem baixinho da criança e ao verificar do que se tratava constatou que era a recém-nascida no chão.

A bebê foi levada ao posto de saúde de Emilianópolis, onde a equipe que trabalha no local deu-lhe banho e amamentação, antes de encaminhá-la ao HR, em Presidente Prudente.

Segundo o secretário municipal de Saúde de Emilianópolis, Elton Munhoz, que é enfermeiro, a criança pesou 2,6 quilos e aparentava estar saudável.

Túlio Manfrim Redivo, que foi quem encontrou o bebê, disse ao g1 que, quando se deparou com a criança, não acreditava no que estava vendo.

“Um rapaz que mora no fundo da área de pastagem em que o bebê estava escutou um choro e veio até mim, no meu lava-jato. Fomos até lá e encontramos a criança, não acreditamos que aquilo era possível”, falou.

Com informações G1 e 018 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *