28 de março de 2024


Biblioteca Municipal de Birigui recebe mostra fotográfica ‘Crônica de banalidades ordinárias’, a partir desta quarta-feira (6)

0



Birigui recebe a partir desta quarta-feira (06/10) a mostra fotográfica “Crônica de banalidades ordinárias”, da artista visual Sylvia Sanches. A exposição ficará em cartaz na Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha” até o dia 12 de novembro. A entrada é gratuita.

O município é uma das seis cidades paulistas contempladas neste mês pelo ciclo de exposições dos Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo – para formação e difusão cultural no Estado.

Nesta série, a artista encena com seu próprio corpo ações que sobrepõem os espaços supostamente antagônicos do estranho e do cotidiano. A partir disso, Sylvia inventa situações domésticas, constituídas por elementos bastante familiares, mas atravessadas por gestos que parecem semear uma narrativa fantástica.

Composta por 10 imagens, a mostra está entre os trabalhos contemplados pelo projeto Nova Fotografia, convocatória do MIS que seleciona e exibe, anualmente, trabalhos de novos talentos da área. Todas as obras selecionadas e expostas pela iniciativa passam, então, a integrar o Acervo do Museu.

Sylvia Sanchez é artista visual, com pesquisas entre a fotografia, a performance para a câmera e o cinema. Também atua como educadora e orientadora de processos criativos, com passagens por ONGs e escolas de fotografia.

SERVIÇO 

Mostra “Crônica de banalidades ordinárias”

Artista: Sylvia Sanches

Data: 6 de outubro a 12 de novembro

Local: Biblioteca Municipal de Birigui – avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *