18 de abril de 2024


Birigui realiza ‘Dia V’ neste sábado (2) para aplicação de 2ª dose da vacina contra covid-19

0



A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (02/10) o “Dia V” para vacinar pessoas que ainda não tomaram a segunda dose dos imunizantes contra a covid-19. O drive-thru do Terminal Rodoviário estará aberto das 7h30 às 13h30.

Poderão comparecer no drive-thru os munícipes que estão no prazo para o recebimento da segunda dose e os faltosos, aqueles que perderam a data do retorno e estão em atraso com o ciclo vacinal. É necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação da primeira dose.

A secretaria reforça que é essencial tomar as duas doses da vacina, respeitando os intervalos recomendados. O período entre uma aplicação e outra é de 21 dias para a Coronavac, 12 semanas para a AstraZeneca e de 8 semanas (56 dias) para quem tomou a Pfizer, que teve a 2ª dose antecipada.

“O ‘Dia V’ é mais uma oportunidade para quem está com a segunda dose atrasada se vacinar. Somente com as duas doses completas as pessoas estarão mais protegidas contra a covid-19, sendo fundamental também para o controle da circulação do vírus”, destacou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *