29 de março de 2024


Cemitério da Consolação recebe serviços de manutenção e limpeza para o Dia de Finados

0



Visando preparar os cemitérios municipais para receber centenas de pessoas para as celebrações do Dia de Finados, a Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou trabalho de manutenção e limpeza do cemitério da Consolação.

No local estão sendo realizados roçagem do mato, recolhimento de entulhos e limpeza em geral. O mesmo serviço será executado também no cemitério da Saudade. Os trabalhos de manutenção dos cemitérios são serviços constantes realizados pelo município.

“O Dia de Finados é uma data tradicional celebrada pelos católicos. Por isso, nosso objetivo é deixar os cemitérios preparados para receber as famílias que estarão visitando os túmulos de seus entes queridos para prestar homenagens”, destacou o prefeito Leandro Maffeis.

VASOS DE PLANTAS

Nas visitas do Dia de Finados, as pessoas costumam levar flores para deixar nos túmulos. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta sobre os cuidados necessários para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

A secretaria solicita à população que evite levar vasos com flores, enfeites plásticos e embalagens que possam acumular água e se transformar em potenciais criadouros. A orientação é que os vasos com flores deixados nos túmulos contenham areia e tenham furos embaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *