29 de março de 2024


Em partida contra o Sesi, Vôlei Futuro encerra sua participação no Paulista

0



Texto: Bruna Bacelar – 10ports/Vôlei Futuro

Fotos: Gustavo Ribeiro – 10ports/Vôlei Futuro

Na noite da última sexta-feira (01), o Vôlei Futuro, time masculino de vôlei de Araçatuba, enfrentou o Sesi-SP, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Sem mais chances de classificação, o time araçatubense jogou para cumprir tabela e foi superado pela equipe do Sesi por 3 sets a 0, com parciais de 28/30; 22/25 e 18/25. 

A partida que aconteceu no Ginásio Plácido Rocha em Araçatuba (SP), registrou o fim da participação da equipe na competição. Ao final, o VF somou quatro pontos, com apenas uma vitória e seis derrotas. Em contrapartida, com a vitória, o Sesi garantiu a sua vaga para as semifinais, somando 12 pontos, com quatro vitórias e três derrotas. Por consequência, o Sesi vai encarar a equipe de Campinas para definir a vaga para as finais do Paulista. 

“Apesar da derrota, tivemos uma noção do quanto nossa equipe evoluiu durante esses 3 meses de trabalho.  O resultado de 3 x 0 para quem não assistiu ao jogo, não mostra a realidade do que foi a partida. Fomos por vários momentos superior ao Sesi e não aproveitamos as oportunidades. Sacamos muito bem e nosso bloqueio mais uma vez fez a diferença. Entretanto, temos a consciência que do outro lado existia uma equipe extremamente experiente e com campeões olímpicos, que na hora decisiva faz a diferença”, afirmou o técnico da equipe, Alexandro Grillo. 

O Vôlei Futuro conquistou o seu primeiro título paulista em 2010, em cima do Sesi. A participação da equipe na temporada marcou o retorno à competição após oito temporadas. Agora o time araçatubense tem o seu foco voltado para a Superliga B, que tem inicio marcado para o mês de janeiro. 

“O retorno da equipe à competição foi muito importante para esse nosso novo ciclo. Conseguimos enxergar várias deficiências entre a nossa equipe. Vejo com bons olhos tudo o que aconteceu, é importante que tenha surgido problemas, porque são através deles que vamos conseguir direcionar a nossa equipe em um novo caminho”, afirmou o presidente do clube, Luís Henrique Reis. 

“Terminamos o Campeonato Paulista sendo elogiados pelos adversários e pela mídia do voleibol que viu em nossa equipe, apesar de muito jovem, um elenco com potencial e qualidades individuais de atletas de equipes de alto nível. As vitórias e conquistas fazem parte do processo, assim como as derrotas servem para fortalecer ainda mais a equipe. Daqui em diante é ajustar os trabalhos, desenvolver os nossos atletas e colocar tudo isso em prática para ir em busca do nosso maior objetivo, a conquista da Superliga B”, finalizou Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *