23 de abril de 2024


Grupo Os Tochas se une e corre três vezes por semana em Araçatuba

0



Grupo de corrida Os Tochas, fundado em 2019

Por Carlos Alberto Tilim

Todas às terças, quintas e sábado, o relógio marca poucos minutos antes das seis horas e lá já estão em frente a uma padaria no Jardim Concórdia, 35 pessoas para correrem de 8 a 12 quilômetros pelas ruas do bairro. É o grupo Os Tochas que foi formado em 23 de julho de 2019 com o objetivo de interação e trazer benefícios para a saúde.



No último sábado, a reportagem do Araçatuba em Foco acompanhou o grupo para contar um pouco desta história e incentivar as pessoas a praticar exercícios físicos. “Está mais que provado que a atividade física é essencial para uma vida saudável e correndo em grupo tudo fica mais gostoso e animado”, comenta a empresária Daiana Carolina Xavier Marques, 35 anos, que é fundadora do grupo. 



Ela explica que tudo nasceu depois do fechamento da academia em que todos participavam. “Queríamos dar continuidade nas atividades físicas e resolvemos criar o grupo e deu certo”, completa.



O grupo conta com uniforme azul para os cinco homens e rosa para as 30 mulheres participantes.

O treinador da equipe é Michael Soares Rodrigues, 35 anos, formado em educação física. “O benefício da prática da atividade física é muito grande pois ajuda na saúde, e não permite que você ganhe peso e viva melhor”, comenta Michael. “Melhora até seu lado psicológico pois você se sente bem, interagindo com os participantes”, completa.



A fundadora Daiane Carolina e o técnico Michael Soares




MAIS VELHO

O policial civil aposentado Lourival Araújo Granjeiro, 58 anos, é o participante mais velho do grupo e está orgulhoso por isso. “Corro há 17 anos e estou junto com o grupo desde sua fundação. Fico feliz em fazer parte de tudo isso, porque me faz muito bem para a saúde e também é uma forma de lazer”, diz ele. “Depois que comecei a correr minha vida mudou, melhorei em tudo, em termos de saúde e mudei completamente meu modo de vida”, completa. 



Granjeiro é o mais velho do grupo e melhorou a saúde depois que começou a correr

Quem quiser fazer parte do grupo é só entrar em contato pelo fone (18) 99679-7212.



O grupo iniciando um dia de corrida pelo bairro Concordia













Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *