18 de abril de 2024


Médicos da Santa Casa de Araçatuba se transformam em personagens para homenagear pacientes da pediatria

0



Médico pediatra se vestiu de Batman, a  e médicas residentes que atuam na Pediatria se transformaram em princesas para oferecer uma tarde diferente para as crianças internadas na Santa Casa de Araçatuba.  

O evento organizado por colaboradores que atuam na ala de tratamento infantil, foi realizado ontem (7/10) numa comemoração antecipada do Dia da Criança. O Atamor, grupo voluntário que atua no hospital foi representado por seu coordenador Ícaro Morales e alguns personagens. 

As 18 crianças internadas na Pediatria receberam presentes, ganharam muitos doces e participaram de brincadeiras preparadas pela equipe que tem como missão tratar dos problemas de saúde que motivaram a internação delas.

Tayla de 5 anos é uma delas. Ela está na Pediatria há quase  60 dias em mais uma das muitas internações que têm sido necessárias para tratamento de uma leucemia que foi descoberta quando tinha pouco mais de 10 meses de vida. Além do brinquedo, Tayla ganhou um buquê de flores oferecido pelo médico residente Denis José Rosa e por toda a trupe, dentre os quais, a oncologista pediátrica Cibele Cristina Castilho.



Outro momento que empolgou as crianças foi a chegada do Batman. O famoso personagem das histórias em quadrinhos “visitou” as crianças através do médico pediatra Marco Antônio Alvim de Oliveira, que integra o Serviço de Neonatologia Intensiva da Santa Casa de Araçatuba. 

Fã do homem-morcego, o médico, que no ano passado recorreu ao personagem para melhorar a motivação de um menino de 9 anos que foi vítima de atropelamento e estava internado em quadro grave, vestiu a fantasia mais uma vez para participar da ação em homenagem ao Dia das Crianças.

“ Eventos como esse  trazem alento e servem para integrar crianças que têm a rotina de suas vidas interrompida durante um período de internação” define  o neonatologista intensivista pediátrico Anderson Azevedo Dutra, coordenador do Serviço de Neonatologia da Santa Casa de Araçatuba.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *