Banner topo

header ads

Mutirão retira 20 toneladas de lixo e entulho do Córrego Frutal em Guararapes

A Prefeitura de Guararapes realizou uma ação de limpeza na área de preservação do Córrego Frutal, localizado no fundo da Alameda Itororó e, também, ao redor do local.

Foram retirados cinco caminhões de lixo, aproximadamente 20 toneladas, contendo resíduos domésticos, resto de móveis, restos de animais mortos e até materiais contaminados. 
O forte odor ocasionado pelo acúmulo de lixo e a presença de insetos tendem a afastar o convívio de pessoas no seu entorno. Sem falar no impacto ambiental e na possibilidade de transmissão de diversas doenças.
Portanto, cada pessoa é responsável pelos impactos, positivos ou negativos, de suas atitudes.

A iniciativa de preservação do meio ambiente ocorreu no último sábado (2) e contou com a participação de cerca 15 servidores municipais e da engenheira ambiental Jéssica Oliveira.

Quando o poço profundo não estava em funcionamento, o Córrego Frutal foi responsável por 100% do abastecimento de água do município.
Atualmente, com a reativação do poço, feita na administração em 2019, o Córrego abastece 60% da população, sendo os outros 40% abastecidos pelo poço profundo.

As áreas de preservação permanente são protegidas pela legislação estadual e federal, sendo obrigação do cidadão denunciar irregularidades aos órgãos competentes.
As penalidades para poluição estão previstas lei federal nº 9.605 de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários