24 de abril de 2024


Polícia do Paraguai prende suspeito de participação na morte de ex-morador de Araçatuba

0



Bilhete assinado por “Justiceiros” e deixado ao lado do corpo de brasileiro. (Foto: reprodução)

Foi preso nesta quinta-feira (7), na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, um dos suspeitos de ligação na execução do ex-morador de Araçatuba (SP) Rogério Laurete Buosi, 26, ocorrido no dia 25 de setembro em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande).

Policiais paraguaios informaram que Henrique tinha alugado a casa a pedido de Julio César Ocampos Monges. A família afirma que ele desapareceu no mesmo dia da morte do brasileiro e teme que também tenha sido executado.

Henrique Arce López foi preso hoje. (Foto: Divulgação)
Henrique Arce López foi preso hoje. (Foto: Divulgação)

Entretanto, a polícia pediu a prisão de Julio por suspeita de ligação na morte de Rogério. O carro dele, um Toyota, foi visto deixando a casa onde o brasileiro foi morto minutos após os tiros e depois encontrado abandonado em frente a um condomínio.

Supostamente ligado à facção PCC (Primeiro Comando da Capital), Carlos foi torturado e decapitado e teve o corpo deixado enrolado em um edredom em frente ao quartel do Exército paraguaio em Pedro Juan Caballero. A polícia paraguaia ainda não revelou qual a ligação entre essas duas mortes.

A suspeita é de que Rogério Buosi tenha sido morto pelos “Justiceiros” e Carlos Limar pelo “Crime”, outro grupo de extermínio da linha internacional, rival dos “Justiceiros da Fronteira”.

“Inocente” – Familiares de Rogério Buosi rebateram a suspeita de que ele tenha sido morto por suposta ligação com o crime. “Eu era melhor amiga do meu irmão e ele me contava tudo, seja coisas certas como erradas. Ele não participava de roubos e furtos como estão dizendo. Meu irmão morreu e está sendo taxado como ladrão”, afirmou a irmã de Rogério, a promotora de vendas Ana Lara Batista Leal, 21.

Segundo ela, Rogério decidiu morar na fronteira depois de terminar um relacionamento. “Uns amigos dele moravam lá e ele foi com a promessa de trabalhar na empresa de uns conhecidos”, disse Ana Lara.

Confira as vagas de emprego para Araçatuba e região

ARAÇATUBA

Rogério morava no Paraguai, mas passou boa parte da infância e adolescência em Araçatuba (SP). Alguns parentes da vítima ainda moram na cidade. 

Com informações do Portal Campo Grande News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *