23 de abril de 2024


Projeto de lei que garante vagas para autistas será discutido na Câmara de Araçatuba

0



Da Redação


Será discutido nesta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Araçatuba, projeto de lei para a inserção de símbolos do TEA (Transtorno do Espectro Autista), em placas preferenciais em estacionamentos do município de Araçatuba (SP).

De autoria do vereador Evandro Molina (PP), projeto de lei a ser analisado obriga a inserção do Símbolo Mundial de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas placas indicativas de vagas de estacionamento preferenciais, reservadas para pessoas com deficiência, disponibilizadas por estabelecimentos públicos e privados e no sistema de estacionamento rotativo.

Em algumas cidades este atendimento é prioritário, e segue o mesmo modelo de vagas para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, deficientes e indivíduos com mobilidade reduzida.

Se o projeto de lei for aprovado e sancionado pelo prefeito Dilador Borges, passará a valer para as famílias que possuí membros com o Transtorno Espectro Autista, facilitando a locomoção.

Em Araçatuba a ativista Solange Sol, defensora do direito das pessoas autistas sabe da dificuldade e desrespeito que muitas vezes vem do próprio poder público, em suas repartições, onde a saída é buscar a justiça para valer seus direitos.

Para o líder comunitário Damião Brito, o projeto de lei é de suma importância para o autista e sua família. “Inclusão e respeito é dever de todos, louvável a preocupação do vereador, estarei acompanhando de perto esta questão”, diz Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *