18 de abril de 2024


Suspeito de matar barbeiro se apresenta e é preso

0



O auxiliar de serviços gerais de 33 anos, suspeito de matar o barbeiro Rafael Lenon de Oliveira Belduscho, de 29, no final da tarde de terça-feira (12), se apresentou na delegacia da Polícia Civil de Penápolis, nesta sexta-feira (15). Como havia mandado de prisão temporária por 30 dias, expedido pela 3ª Vara, ele foi encaminhado para a cadeia local.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem do JORNAL INTERIOR, o rapaz foi até a unidade acompanhado de uma advogada e teria dito que se manifestaria apenas em juízo. Ele passou ainda por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). As investigações sobre o caso prosseguem.

 

CRIME

O homicídio ocorreu no final da tarde de terça (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, por volta das 17h30. Oliveira chegou a ser socorrido, mas não resistiu. No domingo (10), a vítima chegou a ser detida após ameaçar, com um facão, o auxiliar, que seria o atual de sua ex-namorada.

 

A Polícia Civil foi comunicada do crime, que aconteceu próximo à avenida Músico Américo Avian, no Residencial Antônio Ferreira em Penápolis. Uma testemunha relatou que a vítima seguia de bicicleta pela rua Alfredo Waldemarin, no Pereirinha quando, ao passar por uma estradinha que leva ao Sílvia Covas, o autor apareceu em uma Biz.

 

Ele passou por Oliveira e, após alguns metros, retornou e sacou uma arma da cintura. Neste momento, o barbeiro abandonou a bicicleta e correu. O autor disparou cinco vezes, atingindo um deles nas costas do rapaz. Após isso, fugiu com a motoneta. Oliveira se levantou, andou e caiu novamente na calçada, próximo de uma pessoa que estava sentada na frente de uma residência.

 

Ele foi levado pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro, mas, ao dar entrada na unidade, não resistiu e veio a óbito. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, assim como o IC (Instituto de Criminalística). Foi apurado no dia que o autor usava máscara e estava de capacete.

 

AMEAÇA

Na manhã de domingo, o barbeiro foi detido por policiais militares, que patrulhavam a cidade, quando foram informados que uma pessoa, de posse de um facão, estaria perseguindo outra. Ao passarem pela rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, próximo da linha férrea, encontraram Oliveira.

 

Ele foi revistado, sendo encontrado o facão. Ainda durante a abordagem, os PMs notaram que o barbeiro estava com sinais de embriaguez e suspeitaram de que tivesse feito uso de entorpecentes, já que não conseguia concluir alguma frase e nem descrever onde estava.

 Confira as vagas de emprego para Araçatuba e região

Outra equipe foi ao plantão policial, onde se encontrava o pedreiro. Ele disse que foi ameaçado pelo barbeiro, que é ex-namorado de sua atual esposa, na frente da casa onde mora. A vítima ainda contou que o relacionamento entre eles terminou há nove anos e reconheceu o facão que estava em poder de Oliveira, que foi levado à unidade, onde prosseguiu com as ameaças. Por não haver condições para prestar esclarecimentos, o delegado plantonista deixou de ouvi-lo, liberando-o.

Com informações Jornal Interior e 018 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *