28 de março de 2024


Trecho da rua Jose Pedi, única de terra no bairro Colinas, recebe pavimentação asfáltica

0



Os moradores do entorno da rua José Pedi, no bairro Colinas, não precisarão mais conviver com poeira de terra em suas casas. Isto porque a Prefeitura de Birigui iniciou nesta terça-feira (5) a pavimentação asfáltica dos 1.102 metros quadrados da rua, que era a única ainda de terra no bairro.

A melhoria aguardada há 24 anos pelos moradores está sendo executada entre as ruas Ave Cristo e Luis de França Martins. O trabalho é realizado pela Construtora Sanches Sanchez com massa asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). O local recebeu rede de água e esgoto.

“O asfaltamento desta rua é uma grande realização para todos nós que moramos aqui e aguardávamos essa melhoria desde a implantação do bairro. Tínhamos que conviver com muita poeira, agora vai melhorar muito para gente aqui no bairro”, comemora o aposentado Edval Ferreira de Lima, de 82 anos.

PACOTE DE OBRAS

A melhoria integra o pacote de obras de mais de R$ 2 milhões previstos para a pavimentação em trechos de ruas de terra em dez bairros: São Braz, Monte Líbano, Quemil, Jardim Pinheiros, Vila Silvares, Parque das Nações, Colinas, Jandaia, Residencial das Aroeiras e Parque Residencial América.

Na semana passada foram concluídas as pavimentações das avenidas Thomaz Lopes Fernandes, Cidade Jardim e Jordão Boatto. A rua José Pedi é a última rua a ser finalizada do contrato, que incluiu ainda trechos da Francisco Garcia Vera, avenida Vitória Régia, José Candido Costa Neto. Elias Antonio, Dr. Luis Carlos Bertechini, Cleusa Lopes Spirandelli e Shigueru Sakai.

Construtora Sanches Sanchez executará ainda sarjetões, sendo dois na avenida Cidade Jardim, esquina com a rua Ernesto Teixeira da Silva; três na rua Francisco Garcia Vera e um sarjetão na rua José Pedi. Esses trabalhos estão previstos para começar na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *