20 de abril de 2024


Emeb Luiz Bertolucci, em Araçatuba, recebe mais de R$1 milhão em reformas

0



Na manhã desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Araçatuba reinaugurou a Emeb Luiz Aparecido Bertolucci, no bairro Monte Carlo, após reformas feitas em toda sua estrutura.

Dentre as etapas da reforma estão a ampliação com construção de novo e moderno berçário com lactário, banheiro, solarium e refeitório, espaço para amamentação com entrada independente para os alunos, ampliação do pátio coberto com construção de mais duas salas de aula, depósito e sanitário acessível, troca de toda a cobertura, adequações para acessibilidade da escola com instalação de rampas acessíveis, piso tátil, sanitário e bebedouros adaptados, reforma do quiosque com construção de novos sanitários, reforma dos sanitários dos alunos e funcionários com troca de pisos e revestimento, pintura completa interna e externa, instalação de sistema de combate ao incêndio com hidrantes e iluminação de emergência, reforma das instalações elétricas com nova entrada de energia, instalação de sistema de proteção contra descargas atmosféricas (pára-raios), climatização da escola com instalação de condicionadores de ar no bloco administrativo e em todas as salas de aula.



A empresa responsável pela obra foi a HMBF Engenharia e Construções Eireli, que fez a obra por R$1.079.788,25.

A unidade escolar foi inaugurada no dia 30 de março de 1996, de acordo com o decreto municipal nº 6030, de 04/11/1994 e reinaugurada dia 25 de junho de 2008.

A escola conta atualmente com 193 alunos matriculados, na faixa etária de 4 meses a 5 anos. São 4 salas de aula no período da manhã, quatro salas de aula no período da tarde, do maternal 1 e 2 à etapa 1 e 2. Além do berçário que atende hoje 25 bebês e a recreação com 54 alunos, ambos em período integral. Os bairros atendidos pela escola são: Jardim Monte Carlo, Palmeiras, Jardim Aclimação, Jardim do Prado, Jardim América, Parque Industrial, Boa Vista, Casa Nova, Alto da Boa Vista, Vila Industrial, Planalto, entre outros.

Estiveram presentes na inauguração alunos da escola, pais e familiares de alunos, a coordenadora da Emeb, Magda Savian, a diretora da Emeb, Valéria Romeiro, a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, os vereadores Maurício Bem Estar e Nelsinho Bombeiro, a vice-prefeita Edna Flor e o prefeito Dilador Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *