28 de março de 2024


Mesa Diretora retira proposta de reajuste de subsídios para vereadores

0



A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Araçatuba decidiu retirar do processo de tramitação da Casa o Projeto de Resolução nº 28/2021 que trata da fixação de subsídios dos vereadores para a 19ª legislatura (2025-2028). Com isso, o texto do projeto é arquivado.

Na última segunda-feira (22), durante a fase do Grande Expediente da 39ª sessão ordinária do ano, a proposta obteve a maioria de votos dos parlamentares para ser considerada objeto de deliberação antes de ser incluída na pauta de votação das próximas sessões.

De acordo com o projeto, os subsídios dos vereadores ficariam fixados em R$ 12 mil a partir de 1º de janeiro de 2025.

Ao justificar a retirada da proposta, o presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB), afirmou que a Mesa decidiu, após uma reunião com os demais parlamentares, que o momento não seria oportuno para propor o reajuste dos subsídios, em que pese o valor não estar atualizado desde o ano de 2006.

“Nós, vereadores, após conversas com nossas bases e com representantes da sociedade civil, dado o momento que enfrentamos com os impactos sociais e econômicos da pandemia da Covid-19, decidimos retirar esse projeto da tramitação”, justificou Dr. Alceu.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *