29 de março de 2024


PM prende dupla por furto e encontra plantação de maconha e revólver na casa de acusado

0



                       Foto: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

Um pedreiro de 52 e um jovem de 24 anos, foram presos na tarde desta quinta-feira (18), acusados de furto em uma residência na cidade de Birigui (SP). Na casa do pedreiro no bairro Portal da Pérola em Birigui (SP), a PM encontrou vários pés de maconha e um revólver calibre 38.

Uma equipe de policiais militares da cidade de Birigui, patrulhava em buscas aos indivíduos que haviam furtado uma residência. Na rua Kemekaro Seike, a equipe avistou os acusados com as características mencionadas no furto. O pedreiro de primeiro momento conseguiu fugir da abordagem. O jovem de 24 anos confessou participação no crime e disse que era comparsa do pedreiro de 52 anos. 

Em patrulhamento pelo bairro Portal da Pérola, os PMs visualizaram o pedreiro adentrando uma residência e, no momento que visualizou a equipe correu para o fundo da construção, motivando a equipe sair em seu encalço.  

Os policiais militares ao entrarem no quintal viram vários pés de plantas aparentando ser maconha, o indivíduo estava dentro do banheiro tentando dar descarga em parte da droga, sendo impedido pelos policiais. Questionado a respeito da droga permaneceu calado e disse só falar em juízo. 

Em vistoria a residência foram localizados vários vidros e sacolas contendo entorpecente, todos eles já processados e prontos para uso, parte deles embaixo da cama, dentro da geladeira e no banheiro. Também foi localizado uma balança de precisão utilizada para pesagem e fracionamento da droga. Em uma vistoria mais detalhada, foi localizada dentro de uma sacola que encontrava-se embaixo de um monte de lixo, um revólver calibre 38 oxidado de 4 polegadas carregado com cinco munições intactas. Mais quatro munições foram localizadas sobre o guarda-roupas e, mais quatro escondidas no piso da construção.



                           Foto: Divulgação

Os acusados receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Departamento de Polícia Central, onde o jovem permaneceu à disposição da Justiça pelo crime de furto e o pedreiro por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Confira as vagas de emprego para Araçatuba e região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *