28 de março de 2024


Sandra Pires, campeã olímpica, fará Live sobre o tema “Foco e Disciplina”

0



Sandra Pires, campeã olímpica, fará live sobre o tema “foco e disciplina”

Da Redação

A ex-atleta falará sobre como enfrentar os desafios dos tempos atuais, a partir de sua trajetória de sucesso no esporte.

Com tantas mudanças e novidades a cada dia, ao longo da pandemia de Covid 19, a vida tornou-se repleta de desafios. Sabendo disso, as unidades da Wyden organizaram a palestra virtual “Foco e disciplina” com a primeira atleta feminina a carregar a bandeira brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney, Sandra Pires. A live será exibida por meio da plataforma teams- https://bitlybr.com/zypo- no dia 04 de novembro, quinta-feira, às 18h. A participação é gratuita e aberta ao público, em geral.

Sandra, que é bacharel em Educação Física e, atualmente, cursa um MBA em Gestão de Projetos, contará sobre os momentos importantes da sua trajetória de muita dedicação, determinação e superação para se consagrar no Voleibol. São mais de 20 anos de uma carreira vitoriosa e a experiência adquirida é uma fonte de inspiração, para todos os que enfrentam desafios. “Como na vida esportiva, ter metas claras e objetivas, além da dedicação, nos ajudam a ter um processo educacional de qualidade. Sempre buscando melhorar de uma forma contínua”, ressalta Sandra.

Ela é uma das atletas brasileiras mais premiadas da história do esporte brasileiro com destaque para a medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney (AUS) no ano 2000 e a medalha de ouro na edição dos jogos olímpicos de Atlanta (EUA) em 1996, primeira mulher brasileira em uma edição dos jogos. Sandra ainda soma ao currículo, a função de comentarista de Vôlei (na qual exerceu de 2008 a 2018), em um canal de televisão. Em 2014, a atleta foi eleita para o Hall da Fama do Voleibol Mundial (Hall of Fame – volleyball) e, atualmente, a ex-atleta é embaixadora do Esporte do Banco do Brasil.

Para o reitor do UniToledo Wyden, Leandro Lopes, a iniciativa de trazer Sandra Pires para falar sobre disciplina foi assertiva. “Nada mais justo a escolha desta atleta que tão bem representou nosso país e que sabe da importância de ter foco para alcançar o sucesso nos objetivos traçados, sejam eles na vida pessoal, profissional e neste caso, na vida esportiva”.

“Em nosso Programa de Responsabilidade Social valorizamos o pilar Esporte, pois, expressa amplamente a nossa visão sobre a importância desta modalidade como complemento ao processo educativo e à formação de cidadania. Nesse sentido, investimos, continuamente, em ações e projetos sociais capazes de integrar esporte e educação com o propósito de promover transformações individuais e coletivas de longo prazo”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Wyden.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *