19 de abril de 2024


Xadrez de Araçatuba obtém conquista em Festival de Mirassol

0



O ano não poderia encerrar melhor para o xadrez de Araçatuba. A equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação esteve presente na cidade de Mirassol para participar da 1ª Copa Mirassol de Xadrez Rápido, realizada no último domingo (28).

Participaram cerca de 80 enxadristas das cidades Mirassol, Santa Fé, Bauru, Sorocaba, São José do Rio Preto, Assis, Cravinhos, José Bonifácio e Araçatuba.  A equipe de Araçatuba contou com 25 enxadristas e a competição foi em sistema suíço (todos contra todos) em seis rodadas de 11 minutos mais 5 (xadrez rápido). O destaque no torneio ficou com a categoria absoluta feminino, consagrando campeã a enxadrista Bianca Alencar, seguida da colega de equipe Yasmin Christófano Corrêa, que ficou com a 3ª colocação. Já na categoria sub 18, o destaque ficou por conta das meninas Vitória Menezes e Tais dos Santos, que se classificaram nas 2ª e 3ª posições.

Na categoria sub 12, o destaque foi para a atleta mirim Rachel, de apenas 8 anos, que obteve a conquista do 3º lugar na categoria. Destaque também para a equipe masculina, que ficou entre as 10 melhores em suas categorias. O campeonato marca o retorno da equipe de xadrez de Araçatuba nos torneios presenciais. 

Todos os enxadristas de Araçatuba fazem parte da escola de xadrez e estão sub a supervisão técnica de Ivone Paulino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *