25 de abril de 2024


Com equipes da região, Vôlei Futuro realiza Torneio Infantil de Vôlei em Araçatuba

0



O Vôlei Futuro, time masculino de vôlei de Araçatuba, realizou neste domingo (05), um torneio infantil na cidade, com equipes da região. O evento teve por objetivo fortalecer a modalidade, além de oportunizar a prática do voleibol infantil regional. 

A competição contou com a presença de doze equipes, e as partidas foram divididas entre o Ginásio Plácido Rocha e o Vavá. O torneio começou às 8h, e teve o seu encerramento às 19h. 

No masculino, a equipe de Cafelândia levou a medalha de ouro para casa, e o segundo lugar foi conquistado pelo time de Araçatuba – AGEELC. Ao todo, disputaram seis equipes masculinas, divididas em duas chaves. No grupo A, as equipes de Araçatuba (AGEELC), Pirajuí e Lins, já no grupo B, Adamantina, Cafelândia e EVB – Marília. 

Feminino

Na mesma competição, o time feminino de Marília ocupou a primeira posição, e em  segundo lugar, a cidade de Avanhandava. Ao todo, seis equipes femininas participaram do torneio, também divididas em dois grupos. No grupo A, as equipes de Araçatuba (AGEELC), EVB – Marília e Lins, e no grupo B, Adamantina, Avanhandava e Mirandópolis. 



A entrega das medalhas aconteceu no Ginásio Plácido Rocha, após o encerramento das partidas. 

“O torneio foi decidido para ser disputado justamente para entender o que assistimos neste domingo. As dificuldades e necessidades das crianças ao participarem de competições de qualidades. Analisamos também o desenvolvimento das equipes, e dos treinadores. E é claro, queríamos mostrar para elas um local de uma grande equipe que é tão querida pelas nossas regiões”, afirmou Luis Henrique Reis, presidente do VF.  

“Além disso, temos como objetivo realizar esse torneio  todos os anos, porque essas crianças precisam de campeonatos como este. Elas precisam de um incentivo, precisam saber que vão treinar o ano todo  e que vão disputar um campeonato, e possivelmente possam integrar a nossa categoria de base, que vamos formar no ano que vem. Com tudo isso, ficamos contentes. Entendemos às necessidades que precisávamos e vamos traçar uma meta para que essas crianças consigam grandes oportunidades dentro do voleibol”, finalizou Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *