28 de março de 2024


Ex-primeira dama de Birigui morre vítima de câncer

0



                     Foto: Reprodução

A ex-primeira dama de Birigui, Geni Albani Borini, 70 anos, faleceu nesta sexta-feira (31), vítima de câncer. A doença foi descoberta há mais de um ano. Ela iniciou tratamento em Araçatuba, passou por hospitais em São Paulo e recentemente fazia acompanhamento médico em Birigui.

 

Esta foi a segunda vez em que a ex-primeira dama foi acometida pelo câncer. Ainda enquanto secretária de Assistência Social, na gestão de seu marido, Wilson Carlos Borini, ela foi submetida a várias cirurgias para a retirada de tumores na região da face.

 

Naquela ocasião, dona Geni, como é tratada na cidade, se livrou por completo do câncer. Em 2016, inclusive, foi candidata a prefeita de Birigui, pelo Democratas. Mas acabou em segundo lugar nas urnas e a prefeitura foi assumida pelo advogado Cristiano Salmeirão, seu adversário político na época.

 

Dona Geni deixa o marido, três filhos, netos e um importante legado na área de assistência social onde área em que sempre atuou como voluntária em Birigui.

 

Até o momento não há informação sobre horário, local de velório, bem como sobre o sepultamento.


LUTO OFICIAL

A morte da ex-primeira dama foi anunciada nas primeiras horas do dia pelas redes sociais por amigos, personalidades da cidade e apoiadores políticos da família Borini.

 

O prefeito Leandro Maffeis (PSL) também usou sua rede social para lamentar a morte de dona Geni e anunciar que já decretou luto oficial, por três dias, no município.

 

“É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento de nossa querida amiga Geni Albani Borini, aos 70 anos, que lutou bravamente contra um câncer nos últimos anos. Por oito anos, entre 2005 e 2012, Geni foi a primeira-dama e secretária de Assistência Social, implantando importantes projetos sociais e cuidando das famílias mais vulneráveis de nossa cidade.

 

Ela também fez parte de diversas instituições assistenciais, deixando um verdadeiro legado de amor, humildade e de uma vida dedicada a servir ao próximo e a defender nosso município.

 

Uma grande perda para Birigui, por isso, em reconhecimento ao seu importante trabalho social para nossa cidade, estamos decretando luto oficial de três dias. Meus mais sinceros sentimentos ao ex-prefeito Wilson Borini, seus filhos e todos familiares e amigos. Que Deus os conforte neste momento de profunda tristeza e dor”, escreveu o prefeito.

Com informações do Portal 018 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *