26 de abril de 2024


Santa Casa de Araçatuba pede apoio ao vice-governador por mais recursos financeiros para tratamentos oncológicos

0



Vereador Dunga entrega ofício ao vice-governador

Durante a visita do vice-governador Rodrigo Garcia à Araçatuba, o vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa entregou  oficio encaminhado pela diretoria da Santa Casa de Araçatuba. 

No documento, a direção da instituição pede ao vice-governador que  agilize aprovação para aumento de teto financeiro destinado ao atendimento de pacientes com câncer.

Referência desta alta complexidade para Araçatuba e região totalizando 40 municípios, a Santa Casa vem pleiteando o aumento de teto desde março de 2020. 

O pedido foi feito durante reunião com a direção da Secretaria de Atenção À Saúde (SAS), órgão do Ministério da Saúde, ocasião em que apresentou as justificativas em relação à necessidade de mais recursos para conseguir atender uma demanda que infelizmente não para de crescer.

Hospital habilitado como UNACON (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) a Santa Casa de Araçatuba possui estrutura completa para tratar todos os tipos de câncer (exceção somente de câncer de olho), do diagnóstico às cirurgias necessárias, tratamentos clínicos e radioterápicos, e serviço de hematologia.

De acordo com o vereador Dunga, Rodrigo Garcia demonstrou estar sensível à essa necessidade e fez o compromisso de realizar gestões para agilização da aprovação. 

Dunga afirmou que vai “ acompanhe  a tramitação do pedido que considero necessário para que o hospital tenha condições de atender a todos que necessitam de tratamento contra o câncer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *