19 de abril de 2024


Secretário de Governo de Birigui pede exoneração do cargo em meio a denúncias de fraude em licitação

0



                           Foto: Divulgação

Da Redação

A Prefeitura de Birigui informou na tarde desta segunda-feira (27), que o secretário de Governo, Paulo
Henrique Marques, protocolou requerimento solicitando a sua exoneração do cargo. De acordo com a assessoria de imprensa do município o secretário alegou que irá tratar de questões
familiares. 

A exoneração será publicada ainda nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial do município. O prefeito Leandro Maffeis aceitou o pedido e agradece o secretário pelo trabalho desenvolvido com muita
competência à frente da Secretaria de Governo neste ano.

CRISE

Marques saí da administração Maffeis em meio à crise provocada pela CP (Comissão Processante) que investiga possível fraude na contratação de uma OSS (Organização Social de Saúde) para gerenciar o pronto-socorro municipal.

Na denúncia apresentada à Câmara de Birigui, o ex-vereador José Fermino Grosso contou que Marques teria ido até a cidade de Tatuí com veículo oficial entregar o edital da licitação para Tiago Zingarelli, que seria advogado da Beneficência Hospitalar Cesário Lange, a qual venceu o certame.

De acordo com a denúncia, o objetivo do encontro era colocar no certame a exigência de um certificado do CRA (Conselho Regional de Administração), para favorecer a BHCL, pedido que teria sido aceito por Marques. Ele prestou depoimento à CP neste mês, durante uma oitiva marcada por muita tensão entre o ex-secretário e integrantes da comissão.

Até o momento, não foi anunciado o nome do novo secretário de Governo.

Com informações do Portal DN1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *