25 de abril de 2024


Após 6 horas de negociação PM usa arma de choque e imobiliza homem que tentou matar a esposa

0



                          Foto: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (13), após pouco mais de seis horas de negociação com a Polícia Militar em Penápolis (SP). Ele chegou a efetuar um disparo em direção da esposa e ameaçava se matar.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, os PMs foram acionados na noite de quarta-feira (12), para atender ocorrência de desentendimento entre um casal. O solicitante dizia que uma das partes estaria armado com um revólver e, que já havia efetuado um disparo dentro da residência.

Assim que chegaram à residência na Alameda Córrego do Retiro, os policiais conversaram com um homem no interfone e depois com a mulher dele, que solicitou a entrada da PM. Ela disse aos militares que seu esposo estava armado e teria a ameaçado de morte. 

CHOQUE


Os policiais conseguiram visualizar que o homem realmente estava portando uma arma de fogo nas mãos. Ao perceber que os policiais haviam cercado a casa, o homem liberou sua esposa para que saísse e atendesse os PMs. Com a saída da mulher, foi iniciada uma longa intervenção, que durou aproximadamente seis horas, a fim de evitar que o acusado praticasse o suicídio. Os policiais militares utilizaram-se da arma de incapacitação neuromuscular (arma de choque) e dominaram o homem. 


MUNIÇÕES 

Na busca domiciliar foi localizado um revólver calibre 38 no interior de uma caixa de som, municiada com 06 cartuchos íntegros. No quarto de hóspedes havia uma caixa de munições contendo 23 cartuchos calibre 38 íntegros e 01 deflagrado. Os PMs localizaram ainda acondicionados em uma capa de espingarda 12 munições de calibre .28. No segundo quarto os policiais encontraram um buraco na parede proveniente de disparo de arma de fogo, além de um cartucho calibre 38 deflagrado. 


AMEAÇAS

A vítima disse que durante à tarde, depois de um desentendimento com seu marido, ele pegou um revólver e um aparelho celular, realizou uma chamada de vídeo com o filho do casal, dizendo que iria matar a esposa e depois se suicidar. O acusado chegou a desferir um tiro na direção da vítima, mas não a acertou, atingiu a parede do quarto. Foi o filho do casal quem acionou o telefone de emergência 190 para relatar a ocorrência. 


PRESO

A Polícia Técnico-Científica foi acionada para os trabalhos periciais. A ocorrência foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária. O acusado permaneceu preso à disposição da Justiça, pelos crimes de Tentativa de Homicídio – Cárcere Privado – Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *