25 de abril de 2024


Araçatuba registra novo aumento de casos positivos e internações por covid-19

0



O boletim epidemiológico desta quarta-feira (05), não apresenta óbito por covid-19 em Araçatuba. Entretanto, nas últimas 24 horas o número de casos confirmados voltou a subir. O boletim registrou 174 novos casos da doença, o que representa um aumento de 56 casos em comparação ao boletim de terça-feira (04). O número de internações subiu de 06 para 10. 

PREVENÇÃO

Devido ao aumento do número de casos de pessoas contaminadas pela Covid-19 o hospital da Unimed divulgou nota informando que, a partir desta quinta-feira (06), irá suspender a rotina de visitas dentro da unidade de saúde. A medida vale para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e demais alas de internações.

A direção do hospital da Unimed alega que o objetivo da suspensão das visitas é devido a alta taxa de transmissão do vírus e para garantir a segurança dos pacientes atendidos.

A Santa Casa de Araçatuba, hospital de referência para mais de 40 municípios da região, informou por meio de sua assessoria de comunicação, que aguarda definição da diretoria para anunciar quais medidas deverão ser adotadas.

A prefeitura municipal ressalta que a prevenção continua sendo fundamental para o controle do vírus no município e os cuidados devem ser os mesmos adotados durante toda a pandemia da covid-19. É importante também que as pessoas completem o ciclo vacinal e tomem a terceira dose para evitar casos graves da doença.

Com informações do Portal 018 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *