20 de abril de 2024


Araçatuba sem futebol mais um ano? Que vergonha!

0



   Arquivo: Gustavo Ribeiro – 10ports

Da Redação

A Federação Paulista de Futebol enviou aos clubes da segunda divisão Paulista, a famosa Bezinha, um ofício convocando, para reunião a partir de videoconferência no dia 17 de Janeiro, às 15h30m, no documento enviado aos clubes, consta que na reunião será abordada as datas do conselho técnico final e as diretrizes do campeonato no ano de 2022.

No documento ainda consta, que apenas os clubes em dia com os departamentos Jurídico e Financeiro poderão acompanhar o encontro.

Em Araçatuba, única representante da cidade, a Associação Esportiva Araçatuba, a AEA, deve mais um ano ficar fora da disputa. A atual diretoria não se manifestou até o presente momento, e pelo que foi apurado pelo Araçatuba em Foco, dívidas pendentes de anos anteriores deverão barrar a participação do canário, caso não sejam quitadas até o arbitral. 

A principal torcida organizada, Piratas Canarinhos lamenta a possível não participação, mais uma vez. O presidente Michael Correia, em entrevista para o portal Araçatuba em Foco destacou que a atual diretoria precisa se afastar e deixar pessoas que entendem de futebol assumir, “Essa diretoria já mostrou o quanto é incompetente, é só pegar o campeonato de 2020, aventureiros que se dizem gestores, vem aqui e só fazem o time passar vergonha, o último não descansou enquanto não colocou o técnico amiguinho dele” disse Correia.

Em outro momento Michael destacou que o clube está largado as traças, “No julgamento do clube que aconteceu em 2020, não apareceu ninguém da diretoria e muito menos um advogado, para pelo menos tentar amenizar a punição. Aí depois joga a culpa na Piratas” Completou.

Para encerrar, ao ser perguntado o que ele espera para o próximo campeonato, Michael foi taxativo: “Espero que não dispute, com essa diretoria sem condições! Precisamos de uma nova diretoria, que tenha respeito com a instituição, com a torcida, o presidente tem que saber que sem a torcida o clube não vai a lugar nenhum”.

E finalizou mandando um recado ao atual presidente Edson Tatu, “não temos nada contra a pessoa Edson Tatu, mas como dirigente infelizmente não deu certo, de boas intenções o inferno está cheio. Por favor, renuncie!”. 

A Associação Esportiva Araçatuba é Tri Campeã do Campeonato Paulista da série A2 (1973, 1991 e 1994), participou da elite do futebol Paulista por 7 anos consecutivos (1995 à 2000), venceu os quatros gigantes paulistas (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo), vários nomes conhecidos vestiram a camisa canarinha, como Adil, Dorival Junior, Márcio Bitencourt, Neto, Zinho, Tuta, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *