20 de abril de 2024


Câmara de Birigui arquiva pedido de cassação do prefeito Leandro Maffeis

0



                      Foto: Reprodução

Da Redação/Richard Silva

Foi arquivada na madrugada deste sábado (15), a Comissão Processante contra o prefeito de Birigui (SP), Leandro Maffeis, que investigou suposta fraude no processo que antecedeu a contratação da OSS (Organização Social de Saúde) Beneficência Hospitalar de Cesário Lange, para o gerenciamento do Pronto Socorro Municipal de Birigui (SP). 

O relatório final teve 8 votos favoráveis pela cassação, 6 votos contrários e 1 abstenção. Para ser aprovada a cassação eram necessários 10 votos favoráveis. 

VOTOS

Votaram contra a cassação os vereadores Marcos da Ripada (PSL); Dafé (PSD); Si Combate ao Câncer (Avante); Everado Santelli (PV); Vadão (PTB) e Pastor Reginaldo (PTB). 

Para que o prefeito fosse cassado votaram os vereadores Wagner Mastelaro (PT); Fabiano Amadeu (Cidadania); Paulinho do Posto (Avante); Dr Osterlaine (DEM); Zé Buchalla (Patriota); André Fermino (PSDB); Cabo Wesley (PSL) e Toddy da Unidiesel. O presidente da Câmara Cesinha Pantarotto (PSD), se absteve de votar. 

COMISSÃO PROCESSANTE

A Comissão Processante foi instaurada para apurar denúncia de suposta fraude no chamamento público emergencial para contratação de gestora do pronto-socorro municipal de Birigui.

O objetivo era investigar a contratação da OS (Organização Social) Beneficência Hospitalar Cesário Lange, que está administrando o pronto-socorro municipal​.

O Pronto Socorro de Birigui passou a ser alvo de denúncias desde que a prefeitura assumiu a gestão e decidiu suspender o contrato com a Organização Social Santa Casa de Misericórdia de Birigui. Por isso, houve a necessidade de contratar a OS para fazer a gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *