28 de março de 2024


Detento da Penitenciária de Valparaíso se apresenta em Araçatuba

0



                           Foto: Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 42 anos, morador na cidade de Americana (SP), se apresentou espontaneamente no plantão de polícia judiciária de Araçatuba (SP), na noite desta terça-feira (04). Ele é detento da Penitenciária de Valparaíso (SP), porém após o término da saída temporária de final de ano não havia retornado. 

Segundo o boletim de ocorrência, o detento atualmente cumpre pena em regime semiaberto. Ele relata que estava gozando do período de saída temporária, que teve inicio às 06:00 horas do dia 23 de dezembro, com término às 17:00 horas de 03 de janeiro. Contudo, segundo ele teria esperado na rodovia Anhanguera em Americana (SP), desde às 03:00 horas da manhã de segunda-feira (03), pelo ônibus que saiu de Campinas às 05:00 horas, porém o veículo não parou na rodovia devido ao trânsito intenso. Ele afirma ainda que o motorista não o visualizou. 

O detento chegou a registar o fato em uma delegacia de Americana (SP), sob a natureza não criminal. Em pesquisa feita pelo setor de telecomunicações da Polícia Civil de Araçatuba, foi constatado que o homem estava sendo procurado em razão da situacão de evadido da Penitenciária de Valparaíso (SP), desde 03 de janeiro deste ano.

A autoridade policial plantonista determinou a prisão do detento em cumprimento a situação de procurado. Ele permaneceu em uma das celas da central de flagrantes até ser transferido para o sistema prisional. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *