26 de abril de 2024


Mulher é presa ao tentar esfaquear e assaltar aposentado

0



                     Foto: Ilustrativa

Por Jornal Interior

Uma desempregada de 31 anos foi presa em flagrante, no começo da noite de domingo (2), em Penápolis, ao esfaquear um aposentado, de 82, e tentar assaltá-lo. O crime ocorreu na residência da vítima, na rua Maria Cândida, na Vila Aparecida. Pouco depois das 18h, policiais militares faziam patrulhamento pela cidade, quando foram acionados a comparecer no imóvel, onde um idoso teria sofrido golpes.

 

Chegando ao local, os PMs encontraram a investigada, que foi logo negando a autoria, entretanto, vizinhos disseram que a mulher que tinha esfaqueado o idoso, que já tinha sido levado ao pronto-socorro para atendimento médico. Outra equipe foi até a unidade conversar com a vítima.

 

O aposentado, que estava lúcido e havia sido golpeado do lado direito do peito e próximo da clavícula, contou que estava na casa no período da tarde, quando a desempregada, que é sua vizinha e inquilina, foi até o imóvel pedir uma garrafa de água e um litro de óleo.

 

EMPURRÃO

Ao buscar os itens, a mulher empurrou o idoso, fazendo com que caísse no chão. Na sequência, o golpeou com a faca e pegou uma sacola que estava em um dos bolsos da roupa que vestia e que costuma carregar dinheiro, porém, ela estava vazia.

 

Com isso, a mulher deixou a residência, mas, minutos depois e com outra roupa, voltou, sendo detida. O IC (Instituto de Criminalística) esteve na casa realizando perícia. Uma faca, que teria sido usada no crime, foi apreendida. A desempregada, que recebeu voz de prisão, foi levada ao plantão policial para prestar esclarecimentos.

 

Na unidade, optou em se manifestar somente judicialmente. Após a conclusão do boletim de ocorrência, ela seria encaminhada para uma unidade prisional feminina da região. O idoso permaneceria em observação no PS. O caso segue em apuração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *